Dia de Finados movimenta comércio informal em Cruzeiro do Sul; vendedores aproveitam a data para garantir renda extra

Para esses vendedores, o Dia de Finados representa mais que uma data de recordação

Neste Dia de Finados, além das homenagens e da saudade dos entes queridos, a movimentação em torno dos dois principais cemitérios de Cruzeiro do Sul — Jardim da Paz e São João Batista — trouxe uma oportunidade para autônomos que veem na data uma chance de garantir uma renda extra. Flores, água, lanches, velas e adereços em geral foram disponibilizados para o público, enquanto comerciantes informais se dedicavam a atender os visitantes desde a madrugada.

Entre esses trabalhadores, estava Antônio Miguel Teixeira Júnior, que aproveitou a data para vender velas. Ele chegou ao cemitério por volta das 4h da manhã e montou seu ponto de vendas, determinado a permanecer ali até o início da noite. “O Dia de Finados é sempre um dia bom para as vendas. Cheguei de madrugada e não tenho hora pra ir embora. A ideia é vender tudo até o fim do dia,” disse Antônio, que trouxe consigo nove caixas grandes, com cerca de mil maços de velas, esperando que o movimento intenso de visitantes colabore para uma boa venda.

Antônio não é o único a aproveitar a ocasião; ele conta que há uma equipe de vendedores distribuídos entre os cemitérios, todos buscando oferecer itens essenciais para as homenagens. “Aqui no Jardim da Paz estou eu, e no outro cemitério, o Alex está vendendo velas. Tem bastante gente vindo e muita gente aproveitando para vender também, já que o movimento está intenso,” comentou Antônio ao Juruá24Horas.

Para esses vendedores, o Dia de Finados representa mais que uma data de recordação; é uma oportunidade de reforçar a renda e garantir o sustento de suas famílias. A presença desses autônomos é uma tradição que se repete a cada ano, marcando o feriado com trabalho e devoção ao lado dos que prestam suas homenagens.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A montagem, interpretada pelo ator Victor Onofre, natural de Cruzeiro do Sul (AC), será apresentada em nove estados brasileiros entre abril e outubro deste ano.
Apesar do impacto e do susto causado pela batida, o acidente resultou apenas em danos materiais e ferimentos leves.
Acidente ocorreu próximo à entrada da unidade penal; motociclista foi socorrido pelo SAMU com escoriações e dores pelo corpo
Vítima seria “julgada” e morta por grupo criminoso na Vila Lagoinha; três pessoas foram presas em flagrante
Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Leopoldo de Bulhões; vítimas foram socorridas pelo SAMU
Na tentativa de impedir o roubo da arma que portava, Raimundo foi morto a tiros por criminosos que invadiram a escola enquanto ele trabalhava.
Com mais de 60 metros de altura e raízes imensas, árvore milenar desafia exploração madeireira e se torna símbolo de resistência da floresta amazônica.
Medida inovadora integra sistema de justiça, saúde pública e responsabilidade social no Vale do Juruá
Não existem mais publicações para exibir.