Eleitores do Acre registram mais de 200 denúncias de irregularidades eleitorais

Faltando menos de 24 horas para a eleição municipal em todo o Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou cerca de 218 denúncias de irregularidades eleitorais no estado do Acre

Faltando menos de 24 horas para a eleição municipal em todo o Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou cerca de 218 denúncias de irregularidades eleitorais no estado do Acre por meio do aplicativo Pardal. Os dados foram atualizados na manhã deste sábado, dia 5.

Segundo a plataforma, a maioria das irregularidades reportadas diz respeito a infrações de campanhas na internet, com um total de 59 denúncias. Rio Branco lidera o número de reclamações com 104, enquanto Cruzeiro do Sul registra 20. Entre os 22 municípios acreanos, Feijó, Porto Walter e Santa Rosa do Purus são os únicos que ainda não registraram denúncias no aplicativo.

As denúncias têm como principais alvos candidatos ao cargo de vereador, com 83 registros, seguidos por partidos, coligações e federações, com 69 denúncias. Candidatos a prefeito receberam 60 queixas, e candidatos a vice-prefeito tiveram apenas seis registros.

Para denunciar irregularidades, o cidadão deve tirar fotos, gravar vídeos ou áudios e enviar as evidências pelo aplicativo Pardal. As denúncias são encaminhadas para a Justiça Eleitoral do estado ou município para análise. É necessário incluir o nome e CPF do denunciante, garantindo o sigilo e a confidencialidade da identidade do denunciante.

O aplicativo Pardal é gratuito e pode ser baixado em smartphones e tablets nas lojas virtuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A montagem, interpretada pelo ator Victor Onofre, natural de Cruzeiro do Sul (AC), será apresentada em nove estados brasileiros entre abril e outubro deste ano.
Apesar do impacto e do susto causado pela batida, o acidente resultou apenas em danos materiais e ferimentos leves.
Acidente ocorreu próximo à entrada da unidade penal; motociclista foi socorrido pelo SAMU com escoriações e dores pelo corpo
Vítima seria “julgada” e morta por grupo criminoso na Vila Lagoinha; três pessoas foram presas em flagrante
Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Leopoldo de Bulhões; vítimas foram socorridas pelo SAMU
Na tentativa de impedir o roubo da arma que portava, Raimundo foi morto a tiros por criminosos que invadiram a escola enquanto ele trabalhava.
Com mais de 60 metros de altura e raízes imensas, árvore milenar desafia exploração madeireira e se torna símbolo de resistência da floresta amazônica.
Medida inovadora integra sistema de justiça, saúde pública e responsabilidade social no Vale do Juruá
Não existem mais publicações para exibir.