Homens carregam postes nos ombros para implantar energia elétrica em aldeia no Acre

Todo o posteamento está sendo transportado em embarcações pelo Rio Purus

As dezenas de famílias indígenas que residem na aldeia Minas Gerais, em Santa Rosa do Purus, deverão ser contempladas ainda neste ano com energia elétrica. Um esforço concentrado está sendo feito para tornar esse sonho dos moradores em realidade.

De acordo com Pelegrino Ferreira, secretário de obras de Santa Rosa, nessa época do ano o ramal que dá acesso à aldeia não oferece condições de trafegabilidade por conta das chuvas. Desse modo, todo o posteamento está sendo transportado em embarcações pelo Rio Purus. “Funcionários da Prefeitura e os próprios moradores da aldeia estão colaborando para que o benefício seja implantado. O prefeito Tamir Sá determinou o empenho da nossa equipe. Para se ter uma ideia, os postes estão sendo carregados nos ombros dos moradores até o local onde serão instalados”, confirmou.

Os postes foram levados para a Aldeia Minas Gerais/Foto: Pelegrino Ferreira

Em alguns casos, é preciso a ação de três a quatro homens para transportar os postes que são bastante pesados. “Todo o esforço é válido. Há muito tempo os nossos irmãos indígenas vivem somente com lamparinas ou à luz de velas. Agora, se Deus quiser, essa realidade vai mudar. Com a energia implantada, eles poderão ter suas geladeiras, televisores, enfim, ter uma vida mais digna”, completou.

Caso tudo caminhe dentro do planejado, a empresa responsável pelo serviço deverá colocar a energia em funcionamento na aldeia Minas Gerais antes do Natal.

contilnet

Veja também

Rio Branco teve o maior número de ocorrências, com 48, seguido por Sena Madureira (16) e Cruzeiro do Sul (13).

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou na manhã desta segunda-feira (14) da entrega de novos fardamentos para a Guarda Mirim da Polícia Militar do

Segundo relatos, o fenômeno começou a ser observado ainda na madrugada, quando pescadores notaram o comportamento anormal dos peixes e o forte mau cheiro vindo do rio.
O custo e a consequente economia de R$ 9 milhões levam em conta as verificações periódicas anuais e as decorrentes de manutenção ou atualização de tarifa.
Em 73 anos de história, já realizou mais de quatro mil demonstrações no Brasil e em outros países.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil segue firme no enfrentamento ao tráfico de drogas, reafirmando seu compromisso com a segurança da população e a repressão qualificada às organizações criminosas na região.
Tatiana lembra que, além dos desafios médicos, a família ficou muito abalada com o que chamou de “peso das crenças antigas”, que diziam que crianças que nascem com dentes “não
Não existem mais publicações para exibir.