Idoso morre carbonizado em incêndio na zona rural de Acrelândia

Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (16) após um incêndio destruir a casa de madeira onde ele morava, no Ramal do Pelé, zona rural de

Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (16) após um incêndio destruir a casa de madeira onde ele morava, no Ramal do Pelé, zona rural de Acrelândia, no interior do Acre. O idoso foi encontrado carbonizado entre os escombros da residência.

De acordo com moradores da região, Manoel vivia sozinho e utilizava velas e lamparinas para iluminar a casa, já que o imóvel não tinha energia elétrica. A suspeita inicial é que o incêndio tenha sido causado por uma vela deixada acesa.

As chamas se espalharam rapidamente pela estrutura de madeira, e os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros assim que perceberam o fogo. No entanto, quando a equipe chegou ao local, a casa já havia sido completamente consumida pelas chamas.

Um vídeo gravado pelo filho do idoso, que não sabia que o pai estava dentro da casa, registrou o momento em que o imóvel foi destruído pelo fogo.

VÍDEO NO LINK A SEGUIR: https://www.instagram.com/reel/DE7zTeHRcXy/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

A Polícia Militar registrou a ocorrência, e o Departamento de Polícia Técnico-Científica realizou uma perícia no local para investigar as causas do incêndio e descartar outras possibilidades. Os restos mortais de Manoel foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os procedimentos legais.

As investigações continuam para confirmar a origem do incêndio.

Com informações do portal AltoAcre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Para acessar os recursos, é necessário que o município tenha obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Segundo a ministra, o governo federal está atuando intensamente para barrar o avanço do projeto na Câmara dos Deputados.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, reafirmou a importância do estado para a política ambiental do país e compartilhou reflexões sobre sua trajetória e as
No Sul, a expectativa é de mínimas em torno dos 3°C a 5°C negativos a partir de quinta-feira (29/5), quando aumentará também a condição para geada ampla em áreas dos
Os interessados devem se inscrever online no site da banca examinadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
A justificativa não foi divulgada oficialmente, mas o motivo por trás da decisão parece ser político
O evento, que reuniu representantes nacionais e internacionais para discutir políticas ambientais voltadas às florestas tropicais, foi momentaneamente interrompido por manifestantes ligados a movimentos sociais e ambientalistas.
Após esconder as peças no bolso, o homem deixa o local tranquilamente.
Não existem mais publicações para exibir.