Idoso morre carbonizado em incêndio na zona rural de Acrelândia

Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (16) após um incêndio destruir a casa de madeira onde ele morava, no Ramal do Pelé, zona rural de

Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (16) após um incêndio destruir a casa de madeira onde ele morava, no Ramal do Pelé, zona rural de Acrelândia, no interior do Acre. O idoso foi encontrado carbonizado entre os escombros da residência.

De acordo com moradores da região, Manoel vivia sozinho e utilizava velas e lamparinas para iluminar a casa, já que o imóvel não tinha energia elétrica. A suspeita inicial é que o incêndio tenha sido causado por uma vela deixada acesa.

As chamas se espalharam rapidamente pela estrutura de madeira, e os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros assim que perceberam o fogo. No entanto, quando a equipe chegou ao local, a casa já havia sido completamente consumida pelas chamas.

Um vídeo gravado pelo filho do idoso, que não sabia que o pai estava dentro da casa, registrou o momento em que o imóvel foi destruído pelo fogo.

VÍDEO NO LINK A SEGUIR: https://www.instagram.com/reel/DE7zTeHRcXy/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

A Polícia Militar registrou a ocorrência, e o Departamento de Polícia Técnico-Científica realizou uma perícia no local para investigar as causas do incêndio e descartar outras possibilidades. Os restos mortais de Manoel foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os procedimentos legais.

As investigações continuam para confirmar a origem do incêndio.

Com informações do portal AltoAcre

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.