Mercado de Cruzeiro do Sul prepara venda de 25 toneladas de peixes na Semana Santa

Os peixes, provenientes tanto da piscicultura quanto da pesca natural, estão chegando à cidade em mais de três barcos, com uma expectativa de 6 toneladas de peixe do rio.

A Semana Santa é um período aguardado como muito entusiasmo pelos vendedores de peixe, o mercado local se prepara para a comercialização. Francisco Valdecir Rodrigues, presidente da associação dos vendedores de peixe e administrador do mercado, anunciou que a expectativa é de vender mais de 25 toneladas de peixe durante a semana.

Com a população já em busca do peixe tradicional para as celebrações, o mercado passou por uma grande limpeza para garantir as melhores condições de higiene. “Realizamos um grande esforço para melhorar a higienização do mercado e agora estamos prontos para receber nossos clientes”, afirmou Francisco.

A parceria com a Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária, Sindicato e Colônia de Pescadores é um dos pontos chave para o sucesso da venda. Além do mercado, uma tenda será montada para abastecer a população com pelo menos 6 toneladas de peixe, garantindo que a oferta atenda à demanda.

Os peixes, provenientes tanto da piscicultura quanto da pesca natural, estão chegando à cidade em mais de três barcos, com uma expectativa de 6 toneladas de peixe do rio. A qualidade é uma prioridade, com a presença constante da fiscalização para assegurar que apenas peixe de alta qualidade seja oferecido aos consumidores.

Quanto aos preços, Francisco destaca que o objetivo é manter ou até reduzir os valores praticados no ano anterior, com um teto de 25 reais por quilo. “Nosso desejo é tornar o peixe acessível para todos durante este período tão especial”, concluiu.

Jurua24horas

Veja também

A cidade, que depende quase exclusivamente do acesso fluvial, pode ficar isolada caso a situação se agrave ainda mais.
Vídeo espontâneo gravado por advogado e médica em Cruzeiro do Sul levou o cantor a ligar para o fã e reconhecê-lo durante apresentação em Fortaleza
O caso comove não apenas pela longa espera, mas pela devoção de Maria Eunice ao profeta e missionário José da Cruz, a quem atribui o milagre da volta da filha.
Figuras geométricas escavadas no solo são patrimônio que revelam parte da história de povos que habitaram a Amazônia Ocidental há cerca de 2,5 mil anos.
Nascido em 8 de dezembro de 1952 em Cruzeiro do Sul, então território federal do Acre, iniciou suas atividades laborais na região do Moura Piranga, na agricultura.
Mesmo ferido, Itamar conseguiu retornar à residência e pedir socorro à família.

Um apostador de Rio Branco, no Acre, faturou R$ 96.370,67 ao acertar cinco das seis dezenas sorteadas no concurso da Mega-Sena realizado no sábado (12). A aposta simples foi registrada

Diante da ameaça de reintrodução do sarampo no estado, o Ministério da Saúde decidiu enviar, na próxima semana, uma equipe técnica ao Acre para reforçar ações de imunização e monitorar

Não existem mais publicações para exibir.