Ministério da Saúde autoriza repasse de R$ 1,2 milhão ao Acre no Programa Valoriza GTES-SUS

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), publicou a Portaria nº 24/2024, que formaliza a adesão de municípios ao

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), publicou a Portaria nº 24/2024, que formaliza a adesão de municípios ao Programa de Valorização da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (ValorizaGTES-SUS) e define o repasse da segunda parcela de custeio aos estados, municípios e ao Distrito Federal. 

O Acre será contemplado com um total de R$ 1,2 milhão, destinado à execução do Plano Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (PEGTES). O montante faz parte de um esforço nacional para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de melhorias na gestão de recursos humanos e na qualificação de profissionais de saúde. 

A portaria estabelece que os repasses correspondem a 80% da segunda parcela de custeio prevista no programa, conforme disposto na Portaria GM/MS nº 2.168/2023. Os valores serão utilizados para implementar ações previstas nos planos estaduais e distrital de gestão do trabalho e da educação na saúde.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.