Polícia Militar resgata jovem com apoio do Conselho Tutelar no Rio Azul em Mâncio Lima 

O acesso ao local, localizado em uma área de difícil acesso, foi feito utilizando um "rabetão", veículo apropriado para trilhas e terrenos irregulares.

Na tarde da última sexta-feira, 08/03/2024, a ação conjunta da Polícia Militar, representada pela guarnição de serviço do Pelotão Ambiental, e do Conselho Tutelar de Mâncio Lima resultou no resgate de uma jovem com deficiência física e mental na Comunidade Bela Vista, dentro do Rio Azul, em Mâncio Lima.

O chamado para intervenção ocorreu devido a denúncias de maus tratos por parte de sua cuidadora, que mantinha a jovem em condições insalubres e degradantes. O acesso ao local, localizado em uma área de difícil acesso, foi feito utilizando um “rabetão”, veículo apropriado para trilhas e terrenos irregulares.

Após o resgate bem-sucedido, a jovem foi encaminhada para atendimento médico e acolhimento adequado, enquanto a cuidadora foi detida para prestar esclarecimentos às autoridades competentes. A ação rápida e eficaz demonstrou o compromisso das instituições em proteger os direitos e o bem-estar dos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis.

Redação jurua24horas 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o decreto municipal nº 28/2025, a quinta-feira, 17, será ponto facultativo em virtude da Quinta-Feira Santa.
A ação segue até quarta-feira em outras igrejas.
A iniciativa foi protocolada nesta segunda-feira, 14, pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), que antecipou a apresentação do requerimento em razão da articulação do governo federal
Durante a capacitação nos Estados Unidos, os militares participaram de treinamentos voltados a ações especiais e de alto risco, com o objetivo de adaptar as técnicas à realidade local.
Os jogos na vila contam com a participação das escolas Antônio Ferreira Gomes, Bráz Melo , Marcílio Nunes Ribeiro, Maria de Nazaré de Santiago e Sete de Setembro.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida.
A ação teve como objetivo combater os crimes de roubo e atuar de forma estratégica em áreas com maior incidência de criminalidade, conforme apontado pela Análise Criminal.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
Não existem mais publicações para exibir.