Policial Civil do Acre é preso em Rondônia com quase 58 quilos de pasta a base de cocaína

Droga tinha como destino Curitiba e era para pagar dívida com a facção Comando Vermelho O policial civil do Acre, Renato Cavalcante de Figueiredo, foi preso em uma abordagem a

Droga tinha como destino Curitiba e era para pagar dívida com a facção Comando Vermelho

O policial civil do Acre, Renato Cavalcante de Figueiredo, foi preso em uma abordagem a um veículo em Ji-Paraná, em Rondônia, na manhã de hoje (17). No carro, estavam quase 58 quilos de entorpecentes. A abordagem foi feita por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal. Além de Renato, foi preso Alexandre Braga Trindade.

Os dois indivíduos demonstraram nervosismo, o que causou estranheza. Renato foi questionado pelos patrulheiros que notaram várias inconsistências nas informações prestadas.

Diante dos fatos, a equipe decidiu verificar melhor a situação do veículo e pessoas, quando foi localizado um “mocó” na parte da carroceria do veículo e dentro tinha vários tabletes de entorpecente análogo à cocaína (posteriormente, identificado como pasta base). Com isso, foi dado voz de prisão a ambos abordados, a princípio pelo crime de tráfico de drogas.

Os detidos foram informados do seu direito de manter-se em silêncio. Foi apurado inicialmente que Renato pegou a droga em Rio Branco e tinha como destino final Curitiba, no Paraná. Segundo ele, estava fazendo o transporte do ilícito para poder pagar dívida com o tráfico.

Alexandre Trindade preferiu manter em silêncio, mas adiantou aos PRF que “não sabia de nada”, mas que estava de carona para Contagem, em Minas Gerais. Entretanto, a versão dele foi contradita por Renato, que afirmou que Alexandre sabia do transporte da droga.

Além da droga, foi apreendido quase R$ 2 mil em espécie na carteira de Renato, bem como cartões e documentos pessoais, além de dois telefones celulares, seis relógios, uma pistola PT840 cal.40 com brasão de n. SHP37978 e 1 carregador com 15 munições.

Com Alexandre foi apreendido um iphone, um relógio e documentos pessoais.

Willamis Franca, 17 janeiro 2023

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.