Professor doutor da Ufac é destaque mundial como cientista

Com 11.819 citações e 80 publicações o professor doutor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Universidade Federal do Acre- UFAC, Marcos Silveira, 56 anos foi classificado na

Com 11.819 citações e 80 publicações o professor doutor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Universidade Federal do Acre- UFAC, Marcos Silveira, 56 anos foi classificado na 52ª posição nacional da 2ª edição do ranking anual de melhores cientistas do site Research.com, na categoria Ecologia e Evolução.

Esta é a segunda vez que o professor é destaque no ranking, sendo o único da UFAC a alcançar a posição.

A metodologia para classificação de cientistas é baseada em fontes de dados confiáveis, aferindo a quantidade de citações e publicações para elaborar o ranking no Research.com, segundo o qual a posição de cada pesquisador é baseada no D-index (Discipline H-index), que inclui apenas artigos e métricas de citação para uma área de conhecimento examinada.

“Este destaque é importante porque dá visibilidade à instituições e pesquisadores. Não é um mérito só meu porquê há uma rede de colaboração. Desde que cheguei no Acre venho desenvolvendo parcelas permanentes de 1 hectare de vegetação, com monitoramento a cada 3 a 5 anos. Isso desperta interesse mundial porque serve para calcular a biomassa, ciclagem de nutrientes, taxa de mortalidade das árvores e outros dados. Isso é compartilhado em rede e os responsáveis aparecem como co-autores, o que deu um salto fantástico nas publicações científicas”, ressalta ele contando que faz parte de três redes sendo a Amazônia de Inventários Florestais, a mais forte delas.

Veja também

A cidade, que depende quase exclusivamente do acesso fluvial, pode ficar isolada caso a situação se agrave ainda mais.
Vídeo espontâneo gravado por advogado e médica em Cruzeiro do Sul levou o cantor a ligar para o fã e reconhecê-lo durante apresentação em Fortaleza
O caso comove não apenas pela longa espera, mas pela devoção de Maria Eunice ao profeta e missionário José da Cruz, a quem atribui o milagre da volta da filha.
Figuras geométricas escavadas no solo são patrimônio que revelam parte da história de povos que habitaram a Amazônia Ocidental há cerca de 2,5 mil anos.
Nascido em 8 de dezembro de 1952 em Cruzeiro do Sul, então território federal do Acre, iniciou suas atividades laborais na região do Moura Piranga, na agricultura.
Mesmo ferido, Itamar conseguiu retornar à residência e pedir socorro à família.

Um apostador de Rio Branco, no Acre, faturou R$ 96.370,67 ao acertar cinco das seis dezenas sorteadas no concurso da Mega-Sena realizado no sábado (12). A aposta simples foi registrada

Diante da ameaça de reintrodução do sarampo no estado, o Ministério da Saúde decidiu enviar, na próxima semana, uma equipe técnica ao Acre para reforçar ações de imunização e monitorar

Não existem mais publicações para exibir.