Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul reforça atendimento para desabrigados pela cheia do Rio Juruá

Equipes serão mobilizadas para os abrigos e ações preventivas já estão em andamento

Equipes serão mobilizadas para os abrigos e ações preventivas já estão em andamento

Com a possibilidade de novas remoções de famílias devido à cheia do Rio Juruá, a Secretaria Municipal de Saúde já montou um plano emergencial para garantir assistência médica e prevenção de doenças nos abrigos.  

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Siqueira, equipes foram mobilizadas para acompanhar a situação das áreas afetadas e oferecer cuidados aos desabrigados e desalojados. Além disso, o suporte se estenderá também aos trabalhadores da Força Civil, que atuam na linha de frente da crise.  

“Já mobilizamos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos para prestar atendimento nos abrigos conforme a necessidade. Além disso, pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com deficiência, serão acomodadas em áreas diferenciadas para garantir um atendimento mais adequado”, explicou Siqueira.  

Além da assistência imediata, a Secretaria de Saúde também está implementando um plano de vacinação preventiva. “Sabemos que após a descida do rio há um aumento nos casos de doenças hidrotransmissíveis, como diarreias, hepatites e infecções respiratórias. Por isso, já iniciamos um bloqueio vacinal, priorizando as pessoas que entrarem nos abrigos. A ideia é mitigar os impactos dessas doenças nos próximos meses”, afirmou o secretário.  

A Secretaria segue monitorando a situação e reforçando a importância da prevenção. A população deve ficar atenta às orientações das autoridades para evitar exposição a áreas alagadas e possíveis focos de contaminação.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O período de inscrições deste ano encerrou no dia 13 de junho e as provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro.
Os dados mostram que, na Comunidade Santa Luzia, foram mecanizados 43 hectares; no Ramal 3, 49 hectares; e na estrada 307, foram 76 hectares.
A posse e assinatura do contrato de trabalho estão marcadas para o dia 21 de julho, às 14h, também na sede da SEMEC.
A ocorrência foi registrada na Comunidade do Gama, localizada na zona rural do município.
Com a nova fase da operação, a Polícia Civil também apreendeu celulares que serão analisados para identificar se outros indivíduos participaram direta ou indiretamente do crime.
Um dos focos ocorreu nas proximidades do estádio Arena do Juruá, próximo à cabeceira da pista do aeroporto, e outro na Avenida Copacabana.
A falta de qualquer documento ou a apresentação de informações falsas pode resultar na desclassificação imediata do candidato e eventual responsabilização criminal.
O secretário também alertou que o sarampo é uma doença grave e potencialmente fatal, com risco de causar pneumonia, meningite, cegueira, surdez e até mesmo levar ao óbito.
Não existem mais publicações para exibir.