VÍDEO: Foragido do presídio de Cruzeiro do Sul é encontrado morto em cova rasa na região do Rio Croa

Gomes havia sido condenado a 35 anos de prisão por ter assassinado a namorada e jogado o corpo em uma cisterna, crime ocorrido em setembro de 2020.

Rodrigo Duarte Gomes, de 28 anos, foragido do sistema prisional de Cruzeiro do Sul, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 16 de setembro, em uma cova rasa na região do Rio Croa, um dos principais pontos turísticos do município. A descoberta do corpo foi feita pela Polícia Civil, após uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NEIC).

Gomes havia sido condenado a 35 anos de prisão por ter assassinado a namorada e jogado o corpo em uma cisterna, crime ocorrido em setembro de 2020. Natural de Rio Branco, ele cumpria sua pena no presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, até fugir recentemente da unidade prisional.

De acordo com informações do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), Rodrigo e outro detento, Adelcivane Gomes de Azevedo, conseguiram escapar utilizando ferros da estrutura da cela nº 12, no bloco 3 do presídio, para abrir um buraco e fugir.

A polícia segue investigando as circunstâncias da morte de Rodrigo Duarte Gomes, e busca informações sobre o paradeiro de Adelcivane, que continua foragido.

jurua24horas

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.