Vítima de afogamento voltava de feira quando foi arrastada para balsa no rio Caeté

Era um menino trabalhador, humilde e muito querido. Não bebia e sempre ajudava a família.

Raudiney Cuesta de Souza, de 26 anos, perdeu a vida tragicamente nesta sexta-feira (24) no rio Caeté, em Sena Madureira, após sua pequena embarcação ser arrastada pela correnteza para debaixo da balsa do Dnit, utilizada na travessia de veículos. O jovem retornava da cidade para sua casa, na comunidade ribeirinha Santa Amélia, após realizar compras na feira. 

Raudiney havia saído de manhã em uma pequena canoa com o objetivo de abastecer a casa com mantimentos. Durante o retorno, tentou empurrar a embarcação para o meio do rio antes de ligar o motor, mas a força da correnteza o surpreendeu. A canoa foi arrastada para a balsa e o jovem acabou submerso. 

Testemunhas filmaram os momentos de desespero. Nas imagens, Raudiney aparece tentando nadar e levantando as mãos pedindo socorro. Apesar de uma boia ser lançada e um homem entrar no rio para ajudá-lo, o resgate não foi possível a tempo. 

Segundo a prima do jovem, Alcione Souza, Raudiney sabia nadar, mas não era experiente. Além disso, estava vestindo calça jeans e tênis, o que teria dificultado seus movimentos. Ela também relatou que o corpo apresentava ferimentos no rosto, possivelmente causados por pedras ou pelo impacto com a balsa. 

“Era um menino trabalhador, humilde e muito querido. Não bebia e sempre ajudava a família. Estamos devastados com essa perda”, lamentou a prima. 

O corpo foi recuperado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para perícia. A família realizará o sepultamento na comunidade Santa Amélia, onde Raudiney vivia com o pai, Lê Manunga. A mãe do jovem, Neide, faleceu há apenas dois meses, aumentando o sofrimento da família. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que aguarda os resultados da perícia para adotar as medidas necessárias em relação ao caso, mas não divulgou mais detalhes. 

Juruá24horas com informações do ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Para acessar os recursos, é necessário que o município tenha obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Segundo a ministra, o governo federal está atuando intensamente para barrar o avanço do projeto na Câmara dos Deputados.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, reafirmou a importância do estado para a política ambiental do país e compartilhou reflexões sobre sua trajetória e as
No Sul, a expectativa é de mínimas em torno dos 3°C a 5°C negativos a partir de quinta-feira (29/5), quando aumentará também a condição para geada ampla em áreas dos
Os interessados devem se inscrever online no site da banca examinadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
A justificativa não foi divulgada oficialmente, mas o motivo por trás da decisão parece ser político
O evento, que reuniu representantes nacionais e internacionais para discutir políticas ambientais voltadas às florestas tropicais, foi momentaneamente interrompido por manifestantes ligados a movimentos sociais e ambientalistas.
Após esconder as peças no bolso, o homem deixa o local tranquilamente.
Não existem mais publicações para exibir.