Homem diz que profissional de saúde abusou sexualmente de sua esposa em hospital de Cruzeiro do Sul

Um homem identificado como Edeildo Cassiano Silva, marido de uma paciente que deu entrada no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, acusa um profissional da unidade de cometer

Um homem identificado como Edeildo Cassiano Silva, marido de uma paciente que deu entrada no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, acusa um profissional da unidade de cometer um suposto abuso sexual contra sua esposa durante atendimento. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) se manifestou sobre o caso.

Segundo informações, a paciente deu entrada no hospital na quarta-feira, 16 de agosto, com pressão alta e após o medicamento teria entrado em coma, acordando no domingo (20). A mulher teria acordado arrancando o soro e a sonda vaginal e nasal. Conforme denúncia do marido, durante a ida da mulher para a enfermaria, no dia 23, ela relatou que um enfermeiro teria tocado em suas partes íntimas e ela teria batido na mão dele para que parasse.

Foto: Reprodução

Em nota, a Sesacre esclareceu que está acompanhando o andamento da investigação junto à Polícia Civil e que em caso de confirmação, as medidas judiciais cabíveis serão adotadas.

Após ter conhecimento do relato da mulher, o marido foi até o hospital e acabou agredindo o enfermeiro, o que resultou em sua detenção.

“Eu perdi a cabeça, peguei o cara e tentei bater nele. O que aconteceu, foi que chamaram a Rota, a polícia, muito malcriada, que entrou dentro da enfermaria, me abordou e me algemou na frente da minha esposa”, relembra.

Após ser conduzido para a delegacia, o homem foi autuado em flagrante, após determinada a fiança, ele foi liberado na audiência de custódia.

Veja nota da Sesacre

Nota de Esclarecimento

Em atenção a recente notícia de suposto envolvimento de um profissional da enfermagem na prática de abuso sexual no Hospital do Juruá, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE) vem à público esclarecer à população que esta acompanhando o andamento da investigação junto à Polícia Civil para a apuração da conduta na esfera criminal, em caso de confirmação, tem inteira convicção de que as devidas medidas judiciais serão adotadas. Em relação à conduta administrativa do profissional citado, permanecemos atentos às medidas adotadas pela ANSAU, pessoa jurídica que administra os serviços de saúde daquela unidade. Entendemos que toda e qualquer conduta arbitrária e ilegal realizada por profissionais devem ser punidas com rigor, desde que, seja oportunizado ao acusado a oportunidade de esclarecimento e defesa.

Secretaria de Estado de Saúde

 

contilnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O seminário, que teve como tema “Primeiro Seminário Municipal: Dialogando Experiências”, reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e cursistas.

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Guarda Mirim do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) teve a honra de receber a visita do sensei Eduardo Martins, fundador e professor do

O mandato de Dr. Rafael Dene e Dra. Jamily Fontes terá início em janeiro de 2025, com a posse dos novos dirigentes, marcando o início de uma nova etapa para

Na noite desta sexta-feira, 22, um acidente grave envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na estrada do município de Guajará, localizado no estado do Amazonas. O incidente aconteceu nas

A proposta da usina é transformar o lixo seco, ou seja, plásticos, metal, papel, vidro, embalagens, etc, em tijolos, telhas e estacas para serem utilizadas dentro do município.
Flaviano foi um exemplo de condução política, sempre pautada por princípios e pela busca do melhor para a população. Ele deixa um legado que será lembrado por gerações
Ao todo, 14 reeducandos foram capacitados para atuar na fabricação dos calçados, que terão custo de produção de R$ 15,84 e serão comercializados por R$ 20.
Uma história de superação que emocionou a todos em Cruzeiro do Sul
Não existem mais publicações para exibir.