Homens carregam postes nos ombros para implantar energia elétrica em aldeia no Acre

Todo o posteamento está sendo transportado em embarcações pelo Rio Purus

As dezenas de famílias indígenas que residem na aldeia Minas Gerais, em Santa Rosa do Purus, deverão ser contempladas ainda neste ano com energia elétrica. Um esforço concentrado está sendo feito para tornar esse sonho dos moradores em realidade.

De acordo com Pelegrino Ferreira, secretário de obras de Santa Rosa, nessa época do ano o ramal que dá acesso à aldeia não oferece condições de trafegabilidade por conta das chuvas. Desse modo, todo o posteamento está sendo transportado em embarcações pelo Rio Purus. “Funcionários da Prefeitura e os próprios moradores da aldeia estão colaborando para que o benefício seja implantado. O prefeito Tamir Sá determinou o empenho da nossa equipe. Para se ter uma ideia, os postes estão sendo carregados nos ombros dos moradores até o local onde serão instalados”, confirmou.

Os postes foram levados para a Aldeia Minas Gerais/Foto: Pelegrino Ferreira

Em alguns casos, é preciso a ação de três a quatro homens para transportar os postes que são bastante pesados. “Todo o esforço é válido. Há muito tempo os nossos irmãos indígenas vivem somente com lamparinas ou à luz de velas. Agora, se Deus quiser, essa realidade vai mudar. Com a energia implantada, eles poderão ter suas geladeiras, televisores, enfim, ter uma vida mais digna”, completou.

Caso tudo caminhe dentro do planejado, a empresa responsável pelo serviço deverá colocar a energia em funcionamento na aldeia Minas Gerais antes do Natal.

contilnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O seminário, que teve como tema “Primeiro Seminário Municipal: Dialogando Experiências”, reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e cursistas.

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Guarda Mirim do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) teve a honra de receber a visita do sensei Eduardo Martins, fundador e professor do

O mandato de Dr. Rafael Dene e Dra. Jamily Fontes terá início em janeiro de 2025, com a posse dos novos dirigentes, marcando o início de uma nova etapa para

Na noite desta sexta-feira, 22, um acidente grave envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na estrada do município de Guajará, localizado no estado do Amazonas. O incidente aconteceu nas

A proposta da usina é transformar o lixo seco, ou seja, plásticos, metal, papel, vidro, embalagens, etc, em tijolos, telhas e estacas para serem utilizadas dentro do município.
Flaviano foi um exemplo de condução política, sempre pautada por princípios e pela busca do melhor para a população. Ele deixa um legado que será lembrado por gerações
Ao todo, 14 reeducandos foram capacitados para atuar na fabricação dos calçados, que terão custo de produção de R$ 15,84 e serão comercializados por R$ 20.
Uma história de superação que emocionou a todos em Cruzeiro do Sul
Não existem mais publicações para exibir.