MEC proíbe educação a distância em Direito e mais quatro graduações

As novas normas serão oficializadas em decreto a ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O Ministério da Educação estabeleceu, nesta segunda-feira (19), novas regras para a oferta de cursos de ensino superior na modalidade de Educação a Distância (EAD) no Brasil.As novas normas serão oficializadas em decreto a ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

As mudanças definem as modalidades permitidas, impõe limites para o ensino remoto e proíbem que determinadas graduações sejam oferecidas exclusivamente de forma on-line.

Pelo decreto, cinco graduações não poderão ser ofertadas via EAD, sendo obrigatoriamente presenciais:

Medicina

Direito

Odontologia

Enfermagem

Psicologia

Por Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As taxas de positividade também colocam Cruzeiro do Sul à frente: 46,6% das amostras testadas deram positivo, enquanto Rio Branco registrou 30,3%.
A expectativa é de que a iniciativa sirva como modelo para soluções sustentáveis em comunidades isoladas da região amazônica.
As obras seguem em ritmo acelerado e têm impacto direto na vida das famílias rurais, garantindo melhores condições de acesso.
A cover afirma que a ação judicial teve como motivação o fato de ela se apresentar como intérprete oficial da artista, que morreu em 2021.
A Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard conduz as investigações e trabalha para identificar os autores do crime.
No vídeo, o casal revela que Lucas envia mensagens para o cantor desde 2019, sempre com muito bom humor e admiração, mas nunca havia recebido resposta.
A oficina inclui oito horas de aula, divididas em dois dias, com encerramento no terceiro.
A decisão judicial reforça o compromisso do Judiciário e do Ministério Público em combater de forma rigorosa os crimes violentos contra a vida no estado.
Não existem mais publicações para exibir.