Avião colide com pássaro nos EUA e motor pega fogo minutos após a decolagem

Passageiros que estavam em um voo nos Estados Unidos que ia de Columbs, Ohio, para Phoenix, Arizona, viveram momentos de tensão no último domingo, 23, quando o motor do avião

Passageiros que estavam em um voo nos Estados Unidos que ia de Columbs, Ohio, para Phoenix, Arizona, viveram momentos de tensão no último domingo, 23, quando o motor do avião em que estavam pegou fogo minutos depois da decolagem. A causa do incidente foi a colisão com um pássaro, segundo as autoridades. “Equipes de emergência responderam a um incidente de aeronave no CMH esta manhã envolvendo um incêndio no motor relatado”, relatou no twitter o Aeroporto John Glenn. A aeronave precisou retomar para a cidade de origem 30 minutos depois da decolagem, segundo o Jornal ‘CBS’. “A aeronave pousou com segurança e o aeroporto está aberto e operacional”, informou o aeroporto. Em comunicado ao jornal norte-americano, a Administração Federal de Aviação informou que não houve feridos. Contatada pela CBS, a American Airlines, empresa responsável pelo jato comercial Boeing 737, não deu muitos detalhes sobre o que causou o pouco de emergência, mas atribuiu o incidente a um problema técnico. “O voo pousou normalmente e taxiou com segurança até o portão por conta própria. A aeronave foi retirada de serviço para manutenção e nossa equipe está trabalhando para que os clientes retornem ao PHX. A segurança é nossa principal prioridade e agradecemos a compreensão de nossos clientes.”, disse a companhia.

Por Jovem Pan
Redação Juruá24HORAS

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.