63 casais oficializam a união no Centro Integrado de Cidadania de Marechal Thaumaturgo

Entre os dias 19 a 23 de junho, os noivos e noivas foram atendidos pelo Judiciário. O serviço estava paralisado na cidade há cerca de dois anos Durante uma semana,

Entre os dias 19 a 23 de junho, os noivos e noivas foram atendidos pelo Judiciário. O serviço estava paralisado na cidade há cerca de dois anos

Durante uma semana, entre 19 a 23 de junho, a rotina no Centro Integrado de Cidadania do Judiciário da Comarca de Marechal Thaumaturgo foi auxiliar os 63 casais que oficiaram a união com casamento no civil.

O serviço estava paralisado há cerca de dois anos na cidade, logo, tinham noivos e noivas que aguardavam ansiosamente pela prestação desse serviço. O casamento civil é um contrato entre duas pessoas que desejam compartilhar a vida e ainda assegura direitos, como pensão, amparo para os filhos e filhas.

Os atos foram realizados pela juíza de paz, Sarah Mendonça, a servidora pública municipal, cedida do Mato Grosso, Susane Firmino, e o servidor Roberval Carvalho, que atua em Cruzeiro do Sul, mas foi designado pelo juiz de Direito Erik Faraht para atender essa demanda.

Para o servidor do Judiciário, Roberval Carvalho, a prestação de serviços envolve garantir direitos as pessoas que desejam oficializar as uniões, “é uma oportunidade para casais que já convivem há anos de formalizar a união”, destacou o servidor Roberval, responsável pela habilitação dos nubentes.

Por jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A proposta do encontro é proporcionar um espaço de diálogo direto entre o MPAC e os moradores, com o objetivo de conhecer de forma mais próxima a realidade
Oportunidade aos artesãos acreanos. A Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) lançou, na edição desta quarta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado (DOE),
Ele disse categoricamente que chegou a ver a cabeça da cobra. Logo em seguida, captou imagens das águas se movendo – o chamado rebojo
O veículo havia sido levado por assaltantes armados que renderam funcionários de uma construtora e sequestraram o motorista.
Leito em centro especializado de queimados ainda não foi liberado, e gestão estadual amplia busca por unidade que possa receber recém-nascida.
Protesto reúne 30 sindicatos e mobiliza profissionais de áreas como Saúde, Educação e Segurança; categoria ameaça greve se governo não abrir negociação.
As ações ocorreram nos bairros Alumínio e Manoel Terças e foram conduzidas por equipes da ROTAM, braço operacional da CPE.
A competição segue até o dia 3 de julho e será responsável por definir os representantes da região na etapa estadual, que acontecerá nas cidades de Epitaciolândia e Rio Branco.
Não existem mais publicações para exibir.