Acusados pelo assassinato de Nagila Nascimento irão a Júri Popular

O Juízo Criminal da Vara Única da Comarca de Mâncio Lima pronunciou quatro réus ao julgamento pelo Conselho de Sentença da unidade judiciária, em razão do homicídio da vítima Nagila

O Juízo Criminal da Vara Única da Comarca de Mâncio Lima pronunciou quatro réus ao julgamento pelo Conselho de Sentença da unidade judiciária, em razão do homicídio da vítima Nagila Nascimento de Lima, ocorrido na sede daquele município.

A sentença de pronúncia, assinada pelo juiz de Direito Marlon Machado, foi publicada na edição nº 7.239 do Diário da Justiça eletrônico, na última quarta-feira, 8.

De acordo com a representação do Ministério Público, o crime teria sido praticado por motivo fútil, mediante promessa de pagamento e com utilização de emboscada, recurso que dificultou a defesa da vítima. Dois dos denunciados também são acusados do crime de ocultação de cadáver.

Na decisão, o juiz anotou que há “suficientes indícios de materialidade do crime de homicídio doloso contra a vida da vítima”, bem como de que os réus concorreram “para a prática dos crimes descritos na denúncia”, requisitos autorizadores da pronúncia ao julgamento popular.

Embora as defesas dos acusados tenham alegado inocência, Marlon Machado ressaltou, na decisão, que vigora, no caso, o brocardo latino in dubio para a sociedade, isto é, ainda que exista dúvida, os acusados devem ser submetidos ao julgamento pelo júri popular, que irá decidir acerca da culpa – ou inocência – dos réus quanto aos crimes descritos na denúncia.

O julgamento ainda não tem data definida para realização.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A profissional de saúde responsável pelo banho da criança foi identificada e afastada temporariamente das atividades.
Parlamentar esteve na Vila fiscalizando a execução da emenda de R$ 500 mil destinada à Prefeitura para o custeio das obras
A transferência será realizada por meio de UTI aérea assim que houver liberação de leito no centro especializado.
A expectativa é que o local receba cerca de mil jovens por dia.
Três veículos roubados foram recuperados nos últimos dias pela Polícia Militar do Acre em operações realizadas em Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo, no interior do estado.
Está marcada para esta quarta-feira, 25, a partir das 8h da manhã, em todo o Acre, a paralisação geral dos servidores estaduais de várias áreas, entre elas Saúde, Educação, Segurança,
Um acidente inusitado chamou a atenção de moradores e transeuntes na manhã desta terça-feira (24), em Cruzeiro do Sul.
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio Técnico (Nat), interditou um ponto clandestino de venda de combustível no bairro Santo Afonso, em Rio
Não existem mais publicações para exibir.