Adolescente morre após consumir bebida tradicional indígena em comunidade

O caso foi registrado como “morte a esclarecer sem indício de crime” e será investigado pela Delegacia de Polícia de Pacaraima.

Um adolescente de 14 anos morreu após consumir caxiri, bebida tradicional indígena feita à base de mandioca, durante um mutirão comunitário na comunidade Tamanduá, no município de Uiramutã, região Norte de Roraima. O caso ocorreu nesta quarta-feira (9).

A vítima foi identificada como Aramis Francisco Lima. Segundo familiares, ele e outros moradores começaram a consumir o caxiri por volta das 15h da terça-feira (8), durante uma ação de trabalho coletivo conhecida como ajuri, que reúne famílias para atividades comunitárias.

Horas após o consumo, pelo menos dez pessoas apresentaram sintomas como tremores, vômitos, febre e diarreia. Aramis não resistiu e morreu por volta das 2h da madrugada.

A responsável pelo polo de saúde da comunidade Pedra Branca e adjacências acionou a Polícia Militar, que confirmou a morte. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi até o local para a remoção do corpo e realização dos exames periciais.

O caso foi registrado como “morte a esclarecer sem indício de crime” e será investigado pela Delegacia de Polícia de Pacaraima. Como a vítima é menor de idade, o Conselho Tutelar também foi acionado para prestar apoio à família.

Por Ac24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.