Ampliação de direitos e proteção a mulher será bem vinda; delegado defende funcionamento integral da DEMPCA em Cruzeiro do Sul

O Delegado Rômulo Carvalho reforçou com exclusividade para a equipe do Juruá 24 horas a possibilidade da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher passar a funcionar 24 horas por

O Delegado Rômulo Carvalho reforçou com exclusividade para a equipe do Juruá 24 horas a possibilidade da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher passar a funcionar 24 horas por dia.

Na manhã de ontem, quarta-feira (8), o deputado estadual Fagner Calegário protocolou uma indicação para que a Delegacia funcione em tempo integral, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Recentemente, um levantamento feito pelo Ministério Público com dados da Segurança Pública, apontam que, de 2018 a 2022, foram registrados 54 feminicídios e 125 homicídios contra mulheres no Acre.

“Será muito bem vindo se de fato isso mesmo saia do papel e aconteça. Nós da equipe da Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul nos empenhamos muito e dar o melhor atendimento para nossas mulheres que já chegam aqui fragilizadas mesmo com todas as limitações físicas. Com a ampliação do horário de funcionamento também será necessário o aumento de efetivo, mas é algo que será conversado com os gestores num momento futuro”, disse o delegado.

A indicação é uma ação visando a redução dos índices de violência contra a mulher no Acre, além do rápido atendimento e auxílio às vítimas. Para Calegário, existe a necessidade de mudar o horário de funcionamento da delegacia por conta da urgência de transformação e do rompimento da cultura de violência contra as mulheres.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Abordagem aconteceu durante operação de trânsito; indivíduo era acusado de envolvimento em processo judicial e foi encaminhado à delegacia
Não existem mais publicações para exibir.