Criança de 5 anos é socorrida no Hospital do Juruá após engolir moedas de R$ 0,5, em Rodrigues Alves

A mãe de um menino de 5 anos que engoliu uma moeda na última segunda-feira (2), denuncia que foi mal atendida por médico, no município de Rodrigues Alves, interior do

A mãe de um menino de 5 anos que engoliu uma moeda na última segunda-feira (2), denuncia que foi mal atendida por médico, no município de Rodrigues Alves, interior do Acre.

Segundo Mirla de Oliveira, ela chegou com a criança por voltas das 16h na unidade em busca de atendimento, pois seu filho havia engolido uma moeda.

“O médico disse que não ia consultar porque meu filho estava respirando normal e se ele não tivesse, seria encaminhado para o Hospital do Juruá. Em seguida, nos mandou ir para casa e que eu ficasse observando por 7 dias se o objeto iria sair nas fezes da criança”.

Ainda segundo ela, seu filho estava vomitando e sentindo dores. O médico disse ainda que se não saísse nas fezes, poderia retornar com a criança.

Mirla conta que não esperou o tempo estimado pelo médico e foi imediatamente para o PS de Cruzeiro do Sul.

De acordo com a mãe, o  procedimento médico foi feito ainda na manhã desta terça-feira (3), para retirada do objeto.

A ocorrência foi registrada nas redes sociais do médico cirurgião Marlom Holada, na tarde dessa terça-feira (3).

“Melhor maneira de prevenir é supervisionar atentamente os ambientes onde crianças ficam, retirando objetos e substâncias perigosas de seu alcance”, disse o médico na publicação.

“Reforçamos que o cuidado deve ser redobrado com soda cáustica, ímãs e baterias”, finalizou.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.