Datafolha: 67% dizem que Bolsonaro deveria desistir de candidatura

Segundo o levantamento, apenas 28% acreditam que ele deveria manter a candidatura, enquanto 67% defendem que o ex-presidente desista e apoie outro candidato.

Para 67% do eleitorado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria desistir de disputar as eleições de 2026, de acordo com pesquisa Datafolha, divulgada nesse sábado (5/4).

Segundo o levantamento, apenas 28% acreditam que ele deveria manter a candidatura, enquanto 67% defendem que o ex-presidente desista e apoie outro candidato.

Bolsonaro está inelegível até 2030, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político no caso dos diplomatas, além do uso eleitoral das celebrações de 7 de Setembro de 2022. Apesar do cenário, o principal nome do PL tem se colocado como candidato.

A sondagem, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 3.054 brasileiros, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa também testou possíveis alternativas da direita, caso Bolsonaro não concorra ao pleito. De acordo com o levantamento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Repúblicanos), empatam na disputa pelo espólio.

Para 23%, Michelle deveria ser o nome de Bolsonaro, contra 21% que defendem Tarcísio — o que representa um empate técnico dentro da margem de erro.

Em seguida, aparecem os seguintes nomes:

Eduardo Bolsonaro (PL): 14%
Pablo Marçal (PRTB): 11%
Ratinho Júnior: 7%
Ronaldo Caiado (União Brasil): 4%
Romeu Zema (Novo): 4%
Nenhum: 9%
Não sabem: 7%

Por Metroples 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Levantamento mostra que 4.363 municípios contam com fibra ótica.
A nova proposta também elevaria o teto de financiamento dos atuais R$ 350 mil para até R$ 500 mil
De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 2022 e 2024, o estado registrou um crescimento de 60% no número de cirurgias realizadas, passando de 38,2 mil para 61,3
Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 27°C e 29°C
As provas acontecem em todas as capitais, inclusive, Rio Branco (AC).
Francisquin é o criador da empresa Alquimia da Floresta, com foco na sustentabilidade, costumes e ciência.
Naquela viagem, Nicolau se reuniu com os prefeitos e vereadores de Manoel Urbano, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.
Com esses resultados, o atleta garantiu índices para participar da etapa nacional dos Jogos Paralímpicos, que acontecerá em São Paulo
Não existem mais publicações para exibir.