Deputado estadual sugere funcionamento 24 horas na Delegacia da Mulher de Cruzeiro do Sul

Nesta quarta-feira, dia 8, Fagner Calegário (deputado estadual) protocolou uma indicação para que a Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul funcione 24 horas, durante todos os dias da semana.

Nesta quarta-feira, dia 8, Fagner Calegário (deputado estadual) protocolou uma indicação para que a Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul funcione 24 horas, durante todos os dias da semana. O objetivo é reduzir os índices de violência contra a mulher no estado, oferecendo maior celeridade ao atendimento e auxílio das vítimas.

Através de dados da Segurança Pública, o Ministério Público fez um levantamento que apontou os seguintes números nos últimos anos: 54 feminicídios e 125 homicídios contra mulheres entre 2018 e 2022, no Acre.

O parlamentar acredita que há uma cultura de violência contra as mulheres no estado e que a medida deve contribuir para o combate desses crimes.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o TJAC, a audiência foi realizada normalmente nas dependências do Fórum da Comarca, sob condução da juíza de Direito Mirella Ribeiro.
O projeto é voltado para casais em situação de vulnerabilidade econômica, o período de inscrições ocorrerá de 23 de junho a 11 de julho, no Cartório de Mâncio Lima, localizado
Os dados mostram que os homens corresponderam a 55,9% do total de pessoas reconhecidas como refugiadas em 2024 no Brasil, enquanto as mulheres representaram 43,9%.
Além dos estrangeiros, muitos brasileiros procuram o Acre como destino turístico, como é o caso de Marcus Kaschner, que atua com produtos audiovisuais para empresas.
O resultado é reflexo da parceria entre o Sebrae no Acre, a Junta Comercial do Estado (Juceac), o Governo do Estado e as prefeituras municipais
Todos os envolvidos foram conduzidos ao 69º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e está sob investigação da autoridade policial competente.
O calendário de pagamentos segue até o dia 29 de dezembro de 2025.
O mutirão faz parte de um cronograma que leva melhorias diretamente aos bairros, promovendo mais qualidade de vida para a população.
Não existem mais publicações para exibir.