DEPUTADO NIKOLAS FERREIRA ACIONA STF COM PEDIDO DE INSTAURAÇÃO DE CPI POR FRAUDES NO INSS

No pedido, que ainda não tem relator definido, o parlamentar solicita que o STF reconheça o direito das minorias parlamentares e determine à Câmara a criação imediata da CPI.

O deputado federal Nikolas Ferreira(PL-MG) acionou, na última quinta-feira (22/5), o Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido para que a Corte obrigue o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar um esquema de fraudes na Previdência Social.

No pedido, que ainda não tem relator definido, o parlamentar solicita que o STF reconheça o direito das minorias parlamentares e determine à Câmara a criação imediata da CPI. A solicitação se baseia em um requerimento protocolado em abril por deputados da oposição, que pedem a investigação de fraudes e desvios relacionados a aposentadorias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pedido já conta com 185 assinaturas, número suficiente, e aguarda decisão do presidente da Casa desde então.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O MPF também leva em conta sua atribuição constitucional de proteger direitos fundamentais, coletivos e difusos das comunidades tradicionais.
Centro e Oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): O cenário se repete: sol, calor.
Prefeito Zé Luiz celebra sucesso da última noite de rodeio durante festa dos 48 anos.
Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
Não existem mais publicações para exibir.