Deracre inicia construção de nova rampa de acesso no porto de Rodrigues Alves

O trabalho visa resolver os problemas de atracação causados pelo acúmulo de areia, devido à descida da praia, que fez com que a balsa encalhasse a cerca de 30 a

Foto: Ricarlene Silva/Deracre

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), iniciou nesta quinta-feira, 27, a construção de uma nova rampa de acesso para a balsa que opera no Rio Juruá, na região do porto de Rodrigues Alves. O trabalho visa resolver os problemas de atracação causados pelo acúmulo de areia, devido à descida da praia, que fez com que a balsa encalhasse a cerca de 30 a 40 metros da margem.

Desde ontem as equipes do Deracre estão trabalhando no local. Começaram pela limpeza da área e, atualmente, estão retirando o material mole acumulado. Após essa etapa, será feita a forração com uma camada de barro Tabatinga, seguida da aplicação de material vegetal, o que melhorará as condições de tráfego, mesmo em períodos de chuva.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, detalhou a operação: “Estamos utilizando uma escavadeira, um trator de esteira, uma pá carregadeira e quatro caçambas para garantir que o serviço seja concluído até amanhã. Há uma grande quantidade de material a ser transportado, com deslocamento de aproximadamente 18 km”.

Além da rampa principal, o Deracre também construiu um novo acesso para embarcações menores, facilitando o transporte de veículos e motos. “Essa alternativa foi criada para atender às pequenas balsas, respondendo a uma solicitação dos proprietários e condutores que utilizam essas embarcações e precisam de uma travessia mais eficiente para carros pequenos”, destacou Sula Ximenes.

Durante o período de obras, o Deracre orienta os motoristas a utilizarem as rodovias AC-407 e AC-405, no sentido Cruzeiro do Sul, para evitar transtornos. A autarquia está empenhada em normalizar a operação da balsa o mais breve possível e agradece a compreensão da população.

Por Agência de notícias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ação tem objetivo de reforçar a segurança na cidade e não tem data para encerramento
A rápida resposta foi possível graças à presença da guarnição nas proximidades e ao auxílio da população
Experiência contou com rituais indígenas, registros em locais históricos e muita interação com acreanos
Foram efetuadas 13 prisões em flagrante e buscas em uma residência que servia como central das atividades ilegais.
de maior porte passar próxima a um barco menor, causando instabilidade e levando o motor a submergir.
Após a repercussão da notícia sobre a ocorrência de ameaça na loja "Kilo a Kilo", no centro de Cruzeiro do Sul, a Polícia Militar emitiu um esclarecimento sobre a situação.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos presos.
Estão abertas as inscrições para o Dia Mundial da Criatividade em Rio Branco
Não existem mais publicações para exibir.