Enem 2025: resultado da isenção será divulgado nesta segunda-feira

Quem tiver a solicitação aprovada não está automaticamente inscrito na prova, sendo necessário se inscrever entre os dias 26 de maio e 6 de junho.

Foto: LightRocket via Getty Images

Ministério da Educação (MEC) vai divulgar nesta segunda-feira (12) o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.

O participante poderá conferi-lo na Página do Participante. Quem tiver a solicitação aprovada não está automaticamente inscrito na prova, sendo necessário se inscrever entre os dias 26 de maio e 6 de junho.

Nos casos em que a solicitação da isenção da taxa de inscrição não for aprovada, o participante poderá solicitar recurso também pela Página do Participante. O prazo começa nesta segunda-feira (12), se encerrando em 16 de maio. O resultado será divulgado em 22 de maio.

Se o recurso também for negado, ou nos casos em que o candidato não tem direito à isenção da taxa de inscrição, será necessário pagar uma taxa de R$ 85 para realizar o Enem.

As provas da edição deste ano serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro. No primeiro dia, os candidatos deverão responder às perguntas de língua portuguesa e estrangeira, ciências humanas e redação. Já no segundo, matemática e ciências da natureza.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As informações estão no Diário Oficial do Estado (DOE).
A prefeitura reforça que todos os procedimentos seguem os princípios da legalidade, publicidade e interesse público.
As sanções incluem multa e suspensão do direito de dirigir por períodos que variam de 2 a 12 meses.
A jovem está grávida de quatro meses.
O resultado, conforme destaca a comissão responsável, é preliminar. Os candidatos que se sentirem prejudicados têm até o dia 13 de maio para interpor recurso.
O atraso começa a ser contado pela Receita Federal a partir do primeiro dia após o fim do prazo de entrega.
Se não houver justificativa, aplicam-se os procedimentos para quitação de multa.
O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico da instituição nesta quinta-feira, 8.
Não existem mais publicações para exibir.