Friale diz que em Cruzeiro do Sul e Tarauacá não haverá frio

Ele afirma que parte do primeiro dia de abril será quente.

De acordo com o pesquisador Davi Friale, as quedas a temperatura, que serão sentidas em parte do Acre a partir desta terça-feira, 1•, não chegarão em Cruzeiro do Sul, demais cidades do Vale do Juruá e nem em Tarauacá.

“A friagem não chega a Tarauacá e Cruzeiro do Sul, exceto pelas chuvas e pela pequena diminuição da temperatura diurna, quase imperceptível”, relata.

Mas ele enfatiza a alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. “Nesta terça-feira, no leste e no sul do Acre, e; na quarta-feira, no centro do estado e no vale do Juruá, podendo causar alguns transtornos à população de áreas vulneráveis, como inundação de ruas, transbordamento de córregos, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra”, enfatizou.

Ele afirma que parte do primeiro dia de abril será quente. “Porém, a partir da tarde, em Rio Branco, Brasiléia e demais municípios do leste e do sul do Acre, começam a soprar os ventos da direção sudeste, com rajadas moderadas, entre 30 e 45 km/h, anunciando a chegada da primeira onda de frio polar do ano, caracterizando a primeira de uma série de friagens que devem acontecer neste ano”.

O frio será mais sentido, ainda conforme Friale, ao amanhecer de quarta-feira, 2, com os termômetros marcando entre 18ºC e 21ºC, em Rio Branco, Brasiléia e demais municípios do leste e do sul do estado. “Durante o dia de quarta-feira o frio polar será mais sentido, quando o tempo fica carregado de nuvens e ventilado, cujas temperaturas máximas deverão ficar abaixo de 25ºC, com sensação térmica inferior a 22ºC”, concluiu.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nova empresa nasce no Vale do Juruá com foco em turismo consciente, proteção ambiental e fortalecimento dos povos da floresta
Foram fiscalizados 57 boxes e 15 bancas de verduras,” afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nazaré Freitas.
Ao lado do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, de secretários de Estado e dos demais prefeitos do Acre, o prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da medida.
Na comparação com fevereiro do ano passado, setor teve uma queda expressiva de 9%.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente, e as circunstâncias da batida estão sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.
Dentre os presos, está um homem apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação no Vale do Juruá.
A atuação do presidente Rosildo Cassiano tem se destacado pelo compromisso com a transparência e pelo diálogo constante com a população e seus representantes.
O anúncio foi feito na quarta-feira, 10, em reunião entre a presidente do departamento, Sula Ximenes, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Não existem mais publicações para exibir.