General do Exército busca afastar política da instituição para ‘manter foco na atuação profissional’

O general Tomás Miguel Ribeiro Paiva assumiu o comando do Exército há mais de dois meses e tem buscado manter a instituição afastada de questões políticas. Em uma entrevista ao

O general Tomás Miguel Ribeiro Paiva assumiu o comando do Exército há mais de dois meses e tem buscado manter a instituição afastada de questões políticas. Em uma entrevista ao jornal O Globo, o general afirmou que seu objetivo é focar no trabalho dos profissionais militares e manter o Exército distante de polêmicas políticas.

No dia 31 de março, data em que se comemora o aniversário de 59 anos do golpe militar, não foram registradas exaltações ao período da ditadura nos quartéis, algo que não acontecia há cinco anos. Em 2023, a tradição do Ministério da Defesa de publicar mensagens referentes à data, através da Ordem do Dia, foi interrompida. Embora não tenha havido mensagem oficial neste ano, houve manifestações pontuais, como o almoço em homenagem à data realizado no clube militar do Rio de Janeiro.

Paiva assumiu o cargo em janeiro, após a demissão do general Júlio César de Arruda em meio a uma crise com os militares. A demissão de Arruda ocorreu após a revelação de que um ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro supostamente operou uma espécie de caixa 2 com recursos em espécie que eram usados para pagar contas pessoais da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de familiares dela. O caso segue em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.