Golpe da falsa facção no WhatsApp: criminosos usam nome de facção para roubar e ameaçar vítimas

Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários do Vale do Juruá tem que ficar atentos. Uma prática já bastante comum em Rio Branco está se espalhando rapidamente

Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários do Vale do Juruá tem que ficar atentos. Uma prática já bastante comum em Rio Branco está se espalhando rapidamente em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e outras cidades do Juruá.

De acordo com relatos, os bandidos entram em contato com as vítimas se identificando como integrantes de facção criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, eles tentam extorquir dinheiro dos usuários.

Recebemos o relato de uma usuária da rede social que foi abordada com a mensagem de um desses criminosos em Rodrigues Alves. A mulher, que preferiu não se identificar, contou que o golpista entrou em contato com ela se apresentando como integrante de uma facção a ameaçando e pedindo dinheiro e conseguiu tirar da vítima mais de 2 mil reais.

“Vários amigos e vizinhos já caíram nesse golpe e posso garantir que essas pessoas nem são de facção e nem são aqui do Acre. Da para perceber só pelo sotaque” garantiu uma moradora de Rodrigues Alves que não quis se identificar.

É preciso bastante cautela e cuidado, as pessoas não podem se desesperar, se trata de um golpe e é bastante fácil de indentificar.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de 3 mil estudantes do ensino médio participaram das atividades, que envolveram provas de lógica, tecnologia, conhecimentos gerais, desafios digitais e campeonatos de games, promovendo o raciocínio, a criatividade
O aviso, válido até as 10h da segunda-feira (16), aponta chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, que podem chegar de 40 a
A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 5.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para confirmar as prisões mencionadas.
O número de mortos subiu para 10, segundo informações da mídia local e dos serviços de emergência.
O ICMBio reafirmou que continuará atuando com rigor, em parceria com órgãos de segurança e justiça, para garantir a proteção da reserva e combater qualquer prática ilegal na região.
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo desde 2008, Davi construiu sua carreira pautado pela ética, profissionalismo e compromisso com a verdade.
Os interessados poderão apresentar seus recursos entre 8h do dia 16 até às 21h59 do dia 17 de junho, pelo link disponibilizado no site da banca.
Não existem mais publicações para exibir.