Homem é preso por planejar atentado a bomba no show da Lady Gaga

Durante a operação, o homem apontado como líder da organização criminosa foi detido em flagrante, no Rio Grande do Sul, por porte ilegal de arma de fogo.

Foto: internet/reprodução

Um homem foi preso e um adolescente apreendido por planejarem um ataque a bomba durante o show da cantora Lady Gaga no Rio de Janeiro, neste sábado (3). A “Operação Fake Monster”, conduzida pela Polícia Civil em colaboração com o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), desarticulou o plano.

As investigações revelaram que o grupo extremista, do qual ambos faziam parte, recrutava participantes, inclusive menores de idade, para orquestrar ataques coordenados com explosivos improvisados e coquetéis molotov. O objetivo, segundo apurado, era obter reconhecimento nas redes sociais através desse “desafio coletivo”.

Durante a operação, o homem apontado como líder da organização criminosa foi detido em flagrante, no Rio Grande do Sul, por porte ilegal de arma de fogo. No Rio de Janeiro, o adolescente foi apreendido por envolvimento no esquema e por armazenamento de pornografia infantil.

O alerta sobre as atividades do grupo partiu da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil, que identificou a crescente radicalização de adolescentes online. Os investigados promoviam em plataformas digitais a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos, utilizando tais práticas como forma de integração e desafio entre os jovens.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições vão até o dia 30 de maio e podem ser feitas pela internet
O público superou o de Madonna, que cantou para 1,6 milhão de pessoas.
A taxa de inscrição custa R$ 110 para nível superior e R$ 90 para nível médio e deve ser paga até o próximo dia 23.
Bolsonaro seguiu rotina diária de fisioterapia motora e recebeu medidas de prevenção de trombose venosa.
Homens foram a maioria das vítimas de tentativa, com 70 casos.
Além das consultas, também foram realizados testes rápidos para Glicemia, Malária, Hepatites B e C, HIV e Sífilis, além de ações de vacinação e planejamento familiar.
Nomeado o primeiro cardeal da Igreja Católica da Amazônia em 2022, o cardeal brasileiro tem se destacado por defender causas alinhadas ao legado de Francisco, como a proteção ambiental e
A umidade relativa do ar pode chegar a 100% nas primeiras horas do dia, caindo para até 60% durante a tarde.
Não existem mais publicações para exibir.