Líder do Comando Vermelho no DF é filho de agente da Abin

O líder do Comando Vermelho no Distrito Federal (DF), Igor Barbosa da Trindade, é filho de um agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A Polícia Militar do DF prendeu

O líder do Comando Vermelho no Distrito Federal (DF), Igor Barbosa da Trindade, é filho de um agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A Polícia Militar do DF prendeu o criminoso na terça-feira 14.

De acordo com o portal Metrópoles, o pai de Barbosa acompanhou o filho na sede da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Antes de ser preso, o homem andava de carro e fazia manobras arriscadas na Asa Norte. Isso chamou a atenção dos agentes, que o perseguiram e posteriormente o capturaram.

A PM encontrou, dentro do veículo de Barbosa, uma pistola Glock com numeração raspada. Conforme os policiais, a arma estava no tapete dianteiro, do lado do motorista, com um carregador e 13 cartuchos. O armamento tinha um dispositivo de mira a laser acoplado.

No momento da abordagem, Barbosa estava sozinho. Ele confessou a compra ilegal da arma e disse que estava usando o objeto para “defesa pessoal”. Além disso, alegou que há “guerras” na rua. Portanto, justificou, precisava andar armado. Ele acrescentou que, antes de ser detido, morava com os pais na Asa Norte e trabalhava na Administração Regional de Brazlândia.

A Polícia Militar do DF identificou registros criminais contra Barbosa. A lista inclui roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma e dupla tentativa de homicídio, entre outros.

A reportagem procurou a Abin. No entanto, não obteve resposta até o momento desta publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O ex-presidente também continua realizando sessões diárias de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Os esforços resultaram em R$143,2 milhões em resultados tangíveis, contabilizando as apreensões, multas e lucros cessantes.
As dezenas sorteadas foram: 16 – 55 – 02 – 31 – 44 – 13
A cadeia produtiva se fortalece como um todo e gera mais riquezas para o estado”, completou Mesquita.
A missa foi presidida pelo cardeal italiano Angelo Comastri, a pedido do papa. A homilia, no entanto, foi preparada pelo pontífice, segundo o Vaticano.
Dando um mísero passo à frente, algumas lideranças dos povos originários olham com impaciência para esse debate sobre os padrões: consideram-no ultrapassado, embora essencialmente verdadeiro.
A tradição dos ovos, embora não tenha origem cristã, acabou sendo associada ao período pascal e popularizada pelo apelo comercial ao longo do tempo.
Não existem mais publicações para exibir.