Localidades rurais de Porto Walter já contam com 22 pontos de internet via satélite

O município de Porto Walter atingiu nesta quarta-feira (30), a marca de 22 pontos de internet via satélite instaladas em escolas e comunidades rurais de diversas localidades do município. Somente

O município de Porto Walter atingiu nesta quarta-feira (30), a marca de 22 pontos de internet via satélite instaladas em escolas e comunidades rurais de diversas localidades do município.

Somente essa semana foi definida a instalação de mais 04 pontos. Dentro do programa de expansão do Instituto de Ciência e Tecnologia do município estão sendo contempladas escolas rurais de difícil acesso e comunidades isoladas onde já foram contempladas 22 localidades em apenas 02 anos de gestão do Prefeito César Andrade e do vice Guarsônio Melo.

Segundo o Chefe da DTI, Jhones Correia, o município saiu de 02 para 22 pontos ativos e operantes.

“Apenas dois pontos eram ativos, o da Comunidade Besouro e Vitória. E essa preocupação em conectar as comunidades com o mundo tecnológico fez com que a gestão garantisse a reativação de 04 pontos e a instalação de 16 antenas. A meta do Prefeito César é conectar o maior número possível de comunidades”, afirmou.

“Meus filhos já saíram daqui e foram até a Comunidade Vitória para pesquisar, na internet, os trabalhos da escola”, afirma uma moradora da zona rural de Porto Walter.

Para ter acesso à rede mundial de computadores, os moradores da Comunidade Foz do Natal precisavam sair da comunidade e subir o rio até a Comunidade Vitória. Trajeto esse que agora ficou para trás.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em sua fala, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 002/2025, de autoria de seu gabinete, que propõe o reconhecimento de utilidade pública para a Cooperativa de Produtores Rurais
O longa-metragem é uma realização da cineasta carioca Nicole Algranti, com codireção da indígena Mara Vanessa Paeteni Huni Kuin, do município de Jordão.
O acusado desceu um barranco às margens do Rio Juruá e, desde então, não foi mais visto.
A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Com diálogo e planejamento, Operação Verão avança na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul.
Não existem mais publicações para exibir.