Localidades rurais de Porto Walter já contam com 22 pontos de internet via satélite

O município de Porto Walter atingiu nesta quarta-feira (30), a marca de 22 pontos de internet via satélite instaladas em escolas e comunidades rurais de diversas localidades do município. Somente

O município de Porto Walter atingiu nesta quarta-feira (30), a marca de 22 pontos de internet via satélite instaladas em escolas e comunidades rurais de diversas localidades do município.

Somente essa semana foi definida a instalação de mais 04 pontos. Dentro do programa de expansão do Instituto de Ciência e Tecnologia do município estão sendo contempladas escolas rurais de difícil acesso e comunidades isoladas onde já foram contempladas 22 localidades em apenas 02 anos de gestão do Prefeito César Andrade e do vice Guarsônio Melo.

Segundo o Chefe da DTI, Jhones Correia, o município saiu de 02 para 22 pontos ativos e operantes.

“Apenas dois pontos eram ativos, o da Comunidade Besouro e Vitória. E essa preocupação em conectar as comunidades com o mundo tecnológico fez com que a gestão garantisse a reativação de 04 pontos e a instalação de 16 antenas. A meta do Prefeito César é conectar o maior número possível de comunidades”, afirmou.

“Meus filhos já saíram daqui e foram até a Comunidade Vitória para pesquisar, na internet, os trabalhos da escola”, afirma uma moradora da zona rural de Porto Walter.

Para ter acesso à rede mundial de computadores, os moradores da Comunidade Foz do Natal precisavam sair da comunidade e subir o rio até a Comunidade Vitória. Trajeto esse que agora ficou para trás.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tribunal de Contas do Estado confirma que não há nenhuma condenação, multa ou irregularidade contra o prefeito de Porto Walter nos últimos cinco anos de gestão.
A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que, caso seja publicada uma nova portaria, um novo leilão será coordenado pela Aneel e realizado na plataforma online da Câmara de
A cerimônia reforçou o papel da 17ª Brigada e do 61º BIS na proteção da Amazônia e no apoio às comunidades locais.
planeta leva para completar uma rotação em torno de seu próprio eixo — cerca de 86.400 segundos ou 24 horas.
Para arrecadar os recursos, amigos e protetores da causa estão realizando uma rifa solidária.
Não existem mais publicações para exibir.