Mês da Mulher vai terminar com revelação de pesquisa assustadora: 4 mulheres são mortas por dia no Brasil

Representa 21,4 milhões de vítimas, um aumento de 8,6 pontos percentuais em relação ao último estudo.

Foto: Reprodução

Na última semana de março, o mês internacionalmente dedicado à mulher, uma publicação sobre o retrato da violência de gênero no país revela que, todos os dias, no Brasil, morrem quatro mulheres em casos de violência. É o que mostra a recém-lançada pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Instituto Datafolha, apontando que 37,5% das brasileiras sofreram algum tipo de violência nos últimos 12 meses – o maior índice já registrado. Isso representa 21,4 milhões de vítimas, um aumento de 8,6 pontos percentuais em relação ao último estudo.

Os pedidos de ajuda escancaram um padrão cruel, confirmado pelos dados. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, diariamente quatro mulheres são mortas por questão de gênero.

Em 90% dos casos, os assassinos são homens, e 84% deles são parceiros ou ex-parceiros das vítimas. O lar, que deveria ser um espaço de proteção, se torna uma armadilha: 57% dos casos de violência acontecem dentro da residência da vítima.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os animais encontrados em locais residenciais e espaços públicos foram capturados com a devida cautela
A droga estava escondida em sacos de fibra dentro de um compartimento vazio de três balsas que transportavam petróleo vindo do Peru
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 mm no acumulado do dia.
Apesar do envio de reforço, passageiros criticaram a falta de comunicação e de planejamento para períodos de maior movimento, como os feriados prolongados.
Via Sacra em Cruzeiro do Sul emociona fiéis com fé, reflexão e compromisso com o meio ambiente
A queda deu-se em função na redução dos preços da gasolina, que caiu a 1,32%, e do diesel, que também diminuiu 1,33%, em Rio Branco.
Moradores do bairro encontraram o homem caído na via e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Saúde- Samu, que constatou o óbito.
A associação tem desenvolvido um trabalho importante junto à Prefeitura para identificar e acompanhar crianças com autismo, fortalecendo as políticas públicas de atenção às pessoas com deficiência.
Não existem mais publicações para exibir.