MST se reúne com Haddad, faz mais exigências e pede verba

Em reunião com Fernando Haddad nesta quinta-feira (20) em São Paulo, o MST (foto) fez novas exigências ao governo federal e reivindicou mais recursos para compra de terras destinadas à

Em reunião com Fernando Haddad nesta quinta-feira (20) em São Paulo, o MST (foto) fez novas exigências ao governo federal e reivindicou mais recursos para compra de terras destinadas à reforma agrária e melhores créditos para a agricultura familiar, entre outras pautas, informa o Estadão.

A reunião ocorreu após o governo Lula ceder à pressão dos sem-terra, que reivindicavam “pessoas comprometidas com a reforma agrária”, e nomear 19 novos superintendentes do Incra nos estados.

Nos últimos dias, integrantes do MST invadiram fazendas da Suzano e uma área de pesquisas da Embrapa, dentro do que o movimento chama de “Abril Vermelho”.

Ao final do encontro com o ministro da Fazenda, João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST, afirmou que Haddad vai “estudar um aumento da verba destinada à obtenção de terras para a reforma agrária para R$ 400 milhões”, escreve o jornal paulistano.

Rodrigues disse ainda que o grupo se comprometeu a desocupar as áreas invadidas da Embrapa e da Suzano até o final de semana.

Com informações do O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Durante a ação, Jeferson resistiu à prisão e entrou em confronto físico com os policiais.
Pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e de Serviços aponta que os produtos mais comercializados pelo estado do Acre no primeiro semestre de 2025 foram carne bovina, castanha, soja, carne

Senador se comprometeu a buscar soluções junto ao Ministério da Agricultura para que os recursos cheguem diretamente às cooperativas e associações
A identidade do motorista ainda não foi divulgada oficialmente.
Entre os itens já recuperados pela polícia estão um fogão, uma geladeira, um armário de cozinha, um freezer, uma televisão de 55 polegadas, uma cama de casal e um colchão.
Não existem mais publicações para exibir.