Operação combate exploração de animais silvestres usados para fotos com turistas

Durante a ação, foram resgatados uma arara, um bicho-preguiça, uma cobra jiboia e um macaco, todos mantidos em condições de maus-tratos.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 22 anos e apreendeu três adolescentes durante uma operação contra o turismo ilegal nas comunidades Vila Nova e Nova Vila, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. O grupo é suspeito de explorar animais silvestres para cobrar até R$ 20 por fotos com turistas.

Durante a ação, foram resgatados uma arara, um bicho-preguiça, uma cobra jiboia e um macaco, todos mantidos em condições de maus-tratos. Segundo o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, há indícios de que os animais estivessem dopados para facilitar o manuseio pelos visitantes.

O principal suspeito, identificado como Bruno Barata, foi autuado por maus-tratos a animais, posse ilegal de espécies silvestres, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde prestaram depoimento.

A Polícia Civil reforçou que a exploração de animais para fins turísticos sem autorização é crime e que as investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.

Os animais resgatados foram levados para clínicas veterinárias em Manaus e estão recebendo atendimento especializado.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o órgão, a principal consequência será o alívio do calor intenso que vem sendo registrado nos últimos dias em todas as regiões acreanas.
Ambos foram classificados como de desenvolvimento crítico.
Mesmo com a dor da ausência, Aldemir faz questão de expressar gratidão.
Sirleia Gomes: Mãe, Margarida e Exemplo de Amor que Vence a Dor
Nos primeiros dias após seu sepultamento, mais de 30.000 pessoas lotaram a igreja para visitar seu local de descanso final.
Há mais de 14 anos ela transforma vidas com seu talento e dedicação no salão Liz Hair, um dos mais procurados de Cruzeiro do Sul.
Os números oficiais da “inflação no Acre”, quando são formulados, abarcam poucos núcleos urbanos: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira.
De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 13/2025, emitido pela Vigilância em Saúde da Sesacre, 872 internações por SRAG foram registradas até a 18ª semana epidemiológica de 2025.
Não existem mais publicações para exibir.