Operação Samaúma cumpre 7 mandatos de prisão em Guajará no Amazonas

A Delegacia de Polícia Federal, em Cruzeiro do Sul/AC, cumpriu no dia na manhã desta sexta-feira (16), 7 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão, todos na

A Delegacia de Polícia Federal, em Cruzeiro do Sul/AC, cumpriu no dia na manhã desta sexta-feira (16), 7 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Guajará, no Amazonas. A atuação contou com apoio direto da Polícia Militar de Guajará.

De acordo com o delegado da polícia federal de Guajará Bruno de Cássio a operação é fruto de um intenso trabalho em todos os sentidos

A Operação Samaúma é fruto de um intenso trabalho investigativo da Divisão de Repressão à Entorpecentes (DRE) da delegacia de Cruzeiro do Sul, no qual Policiais Federais identificaram diversos membros do grupo faccionado na região a partir de resultados de operações antecedentes.

Todos os acusados respondem por “promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa”, tipificado no 2º artigo da Lei 12.850/2013, assim como por tráfico de drogas e foram encaminhados à delegacia para demais providências necessárias.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A investigação teve início a partir do Ofício 032/2024/NAT/COORD e do Relatório de Comunicado de Atividades Atípicas COAT nº 003/2024.
As aulas serão presenciais, realizadas no campus Rio Branco, das 18h30 às 21h.
O decreto foi assinado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas).
A concessão é automática para quem atende aos critérios e está com os dados atualizados junto aos programas sociais do governo federal.
Após a carta chegar aos gestores da escola, uma investigação foi iniciada.
O juiz responsável pelo caso determinou a prisão preventiva durante a audiência de custódia, realizada logo após a captura do acusado.
O projeto, que teve início em 2023, consiste em uma caminhada semanal de 9 quilômetros, ligando a cidade ao Igarapé Preto, um dos balneários mais conhecidos do município.
Em 2024, esse valor superou a casa do bilhão: R$ 2,8 bilhões.
Não existem mais publicações para exibir.