Polícia Civil alerta: casos de violência doméstica são registrados todos os dias em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para que os agressores sejam responsabilizados e as vítimas protegidas.

A violência doméstica tem se tornado uma preocupação crescente em Cruzeiro do Sul, com novos casos sendo registrados diariamente pela polícia. Na madrugada desta terça-feira (12), mais um crime desse tipo foi flagrado no bairro Telégrafo, onde um homem foi preso após agredir e ameaçar de morte sua companheira.

De acordo com o delegado Lindomar Ventura, da Polícia Civil, a vítima apresentava sinais evidentes de agressão e conseguiu escapar pulando uma cerca antes de pedir socorro.

“O flagrante está bem composto, com todos os elementos necessários. Está claro que houve agressão e ameaça de morte. A vítima estava realmente desesperada e com muito medo”, afirmou o delegado.

O agressor foi preso dentro da residência e será interrogado para prestar sua versão dos fatos.

O delegado também chamou atenção para o aumento preocupante da violência doméstica na cidade. Segundo ele, todos os dias a polícia recebe novos casos, e muitos envolvem agressões físicas graves.

“A nova lei de 2024 aumentou a pena para lesão corporal e mudou a regra sobre ameaças. Agora, mesmo que a vítima não queira representar, o procedimento será instaurado. Apesar disso, os casos continuam frequentes, o que mostra que ainda há muito a ser feito para combater essa violência”, destacou Ventura.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para que os agressores sejam responsabilizados e as vítimas protegidas. Em casos de violência doméstica, a população pode acionar as autoridades pelo 190 ou procurar diretamente a Delegacia Especializada da Mulher.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.