Quaest: percepção de alta no preço dos alimentos atinge maior índice

Este é o maior patamar visto ao longo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foto: UOL 

Para 88% dos brasileiros os preços dos alimentos subiram no último mês, segundo pesquisa Genial/Quaest. Este é o maior patamar visto ao longo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No último levantamento divulgado em janeiro, 83% enxergavam encarecimento. Já para 6% dos entrevistados, os preços permaneceram iguais, uma queda em relação aos 10% da pesquisa passada

No mesmo nível, 6% enxergam que os preços caíram, mesmo nível observado no levantamento feito em janeiro.

Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, presencialmente, entre 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A noção de encarecimento acompanha o resultado sobre percepção de piora da economia nos últimos 12 meses, que saltou de 39% para 56%.

Apesar disso, os entrevistados quando questionados sobre as expectativas para os 12 meses seguintes, permanecem otimistas em sua maioria. Para 44% a economia deve melhorar, enquanto para 34%, deve piorar.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O encontro contou com a presença de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do prefeito Salatiel Magalhães, do vice-prefeito Neto do Jamilson e dos vereadores locais.
O levantamento mostra que 56% desaprovam a terceira administração do petista, enquanto 41% aprovam. Não sabem ou não responderam são 3%.
A previsão indica baixa probabilidade de chuvas intensas.
A iniciativa visa fortalecer o desenvolvimento rural em regiões mais afastadas do estado.
42,20% das ocorrências tem relação com conflito de facções ou venda de drogas.
Os dados foram disponibilizados pela equipe do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (CIGMA).
De acordo com relatos de familiares, a menina teria ido até a casa de uma mulher para quem a responsável dela já trabalhou anteriormente.
Inscrições estarão abertas na quinta e sexta-feira e são gratuitas
Não existem mais publicações para exibir.