Reprovação de Haddad pelo mercado explode e vai a 58%, diz Quaest

Em dezembro de 2024, a avaliação positiva totalizava 41%.

A reprovação do trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disparou a 58% em março e atingiu o maior patamar desde o início do governo, mostrou pesquisa da Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (19).

O patamar também representa mais do que o dobro do aferido na última edição do levantamento, em dezembro do ano passado, quando atingiu 24%.

No caminho oposto, o percentual de membros do mercado que enxergam a gestão de Haddad como positiva despencou para 10% — o mesmo patamar do início do governo.

Em dezembro de 2024, a avaliação positiva totalizava 41%.

Já quem enxerga o trabalho como regular foi de 32%, abaixo dos 35% aferidos no último mês de 2024.

Play Video
Os analistas do mercado também enxergam o ministro mais fraco.

Segundo o levantamento, 85% acham que a força de Haddad está menor do que no início do governo, o pior desempenho na série da pesquisa.

Em dezembro, 61% achavam que o ministro havia perdido força.

Já somente 1% acredita que Haddad está mais forte agora do que no início do governo. No último mês de 2024, a fatia era de 4%.

Outros 14% dos entrevistados afirmaram que o ministro mantém a mesma força de antes. Em dezembro, o percentual era de 35%.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 17 de março. Foram realizadas entrevistas on-line, através de aplicação de questionários estruturados, com 106 fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As informações são do Corpo de Bombeiros de Feijó.
Os dois suspeitos já foram identificados, e os mandados de prisão deverão ser expedidos em breve.
Programa do governo federal concede passagens aéreas a R$ 200 para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Ação de revista contou com forças de segurança e visa reforçar o controle sobre o sistema prisional.

Nesta quinta-feira, 3, a Feira Arte da Floresta, promovida pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foi além da venda de móveis de madeira. Recebeu os alunos das escolas Craveiro Costa

O prefeito Zequinha Lima e a vice-prefeita Delcimar Leite acompanharam de perto os trabalhos realizados pelas equipes.
A subseção da OAB Juruá abrange Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves e, por enquanto, não existe uma diretoria interina e nem data para as novas eleições.
A técnica em enfermagem aposentada, que aparentemente sofreu um surto psicótico, desferiu múltiplos golpes de terçado contra o marido, atingindo sua cabeça, orelhas, joelhos e o olho direito.
Não existem mais publicações para exibir.