TJAC realiza casamento coletivo em Marechal Thaumaturgo

A cerimônia foi conduzida por uma servidora da Comarca de Cruzeiro do Sul, retomando a oferta do serviço de forma permanente no município Depois de dois anos sem celebração de

A cerimônia foi conduzida por uma servidora da Comarca de Cruzeiro do Sul, retomando a oferta do serviço de forma permanente no município

Depois de dois anos sem celebração de casamento na sede do Município de Marechal Thaumaturgo, os serviços de habilitação e celebração foram retomados. Nesta segunda-feira, 17, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou o casamento coletivo de 10 casais no Centro Integrado de Cidadania.

A distância entre Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul é 142 quilômetros e o município ainda é um dos locais de difícil acesso do Acre. Para o atendimento da demanda, o juiz Erik Farhat explicou que foi enviada uma servidora da Comarca de Cruzeiro do Sul,  Sara Oliveira, que foi nomeada juíza de paz para o ato e celebrante das uniões.

“Estamos retomando um serviço que ficou suspenso por um período. O planejamento feito pelo tribunal garantirá a oferta do serviço de forma permanente, contribuindo na construção da cidadania”, afirmou o magistrado.

No mês em que é celebrado o aniversário da cidade, o Poder Judiciário acreano reforça seu compromisso de melhoria da prestação jurisdicional com a ampliação do acesso à Justiça. O município de Marechal Thaumaturgo foi criado pela Lei Estadual n° 1.029, de 28 de abril de 1992.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Durante a ação, Jeferson resistiu à prisão e entrou em confronto físico com os policiais.
Pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e de Serviços aponta que os produtos mais comercializados pelo estado do Acre no primeiro semestre de 2025 foram carne bovina, castanha, soja, carne

Senador se comprometeu a buscar soluções junto ao Ministério da Agricultura para que os recursos cheguem diretamente às cooperativas e associações
Não existem mais publicações para exibir.