TJAC realiza casamento coletivo em Marechal Thaumaturgo

A cerimônia foi conduzida por uma servidora da Comarca de Cruzeiro do Sul, retomando a oferta do serviço de forma permanente no município Depois de dois anos sem celebração de

A cerimônia foi conduzida por uma servidora da Comarca de Cruzeiro do Sul, retomando a oferta do serviço de forma permanente no município

Depois de dois anos sem celebração de casamento na sede do Município de Marechal Thaumaturgo, os serviços de habilitação e celebração foram retomados. Nesta segunda-feira, 17, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou o casamento coletivo de 10 casais no Centro Integrado de Cidadania.

A distância entre Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul é 142 quilômetros e o município ainda é um dos locais de difícil acesso do Acre. Para o atendimento da demanda, o juiz Erik Farhat explicou que foi enviada uma servidora da Comarca de Cruzeiro do Sul,  Sara Oliveira, que foi nomeada juíza de paz para o ato e celebrante das uniões.

“Estamos retomando um serviço que ficou suspenso por um período. O planejamento feito pelo tribunal garantirá a oferta do serviço de forma permanente, contribuindo na construção da cidadania”, afirmou o magistrado.

No mês em que é celebrado o aniversário da cidade, o Poder Judiciário acreano reforça seu compromisso de melhoria da prestação jurisdicional com a ampliação do acesso à Justiça. O município de Marechal Thaumaturgo foi criado pela Lei Estadual n° 1.029, de 28 de abril de 1992.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na retomada dos trabalhos, nesta terça, Juliana estava ainda mais abaixo, a cerca de 650 metros da trilha.
A seleção priorizará experiência profissional, titulação e desempenho nas etapas eliminatórias.
A lista de expositores habilitados será divulgada no site da Prefeitura e em outros canais oficiais de comunicação.
A ação faz parte da programação de comemoração aos 33 anos de emancipação política do município.
O fóssil já foi retirado da área de escavação e levado para um acampamento montado na região.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento à criminalidade organizada e informa que novas ações estão previstas com base nas informações extraídas do material apreendido.
Para os segurados que recebem até um salário mínimo, os depósitos vão de 24 de junho a 7 de julho.
O garoto contou ainda que aprendeu a tocar violão sozinho, pela internet, e que está estudando sua música favorita do pai.
Não existem mais publicações para exibir.