PREFEITURA E ESTADO CONCLUEM LIGAÇÃO TERRESTRE ENTRE PORTO WALTER E CRUZEIRO DO SUL

Após muito trabalho, as obras do acesso terrestre que liga Porto Walter a Cruzeiro do Sul foram concluídas definitivamente na manhã desta Segunda-feira (05). As linhas de serviço instaladas pela

Após muito trabalho, as obras do acesso terrestre que liga Porto Walter a Cruzeiro do Sul foram concluídas definitivamente na manhã desta Segunda-feira (05). As linhas de serviço instaladas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DERACRE) tinha o objetivo de abrir 44 Km de acesso de mata fechada para que o município deixasse de ser considerado isolado, e passasse a ter uma ligação terrestre com o restante do Vale do Juruá.

Com extensão de 84 Km e investimentos do Estado e Prefeitura, o acesso vai impulsionar a produção agrícola e pecuária e aquecer a economia por meio da integração dos municípios permitindo a mobilidade das pessoas. Os moradores de Porto Walter, por exemplo, não precisam mais enfrentar a seca dos rios para ir a Cruzeiro do Sul.

O Prefeito César Andrade acompanhado pelo vice Guarsônio Melo, pelo Presidente do DERACRE, Petrônio Antunes e pelo Diretor do DERACRE no Juruá Mauri Barbosa chegaram em Porto Walter nesta Segunda (05) pelo acesso terrestre. Na caravana integraram ainda a comitiva vereadores de Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. Segundo o Prefeito o município sai de uma vez por todas do isolamento.

“É um sonho de todos nós, principalmente de quem sentiu na pele o que era um município isolado, e das pessoas que foram enganadas com muitas promessas. Esse projeto começou a ser desenhado e iniciado em 2019, e agora em nossa gestão com o apoio do Governo do Estado esse sonho pôde sair do papel. Eu agradeço a Deus e a todos que empenharam esforços nesse projeto importantíssimo para a nossa cidade e para o Acre”, comemorou o Prefeito.

No dia 24 de setembro, segunda noite do 7º Festival do Milho, está marcada a chegada de uma grande caravana no município que sairá de Cruzeiro do Sul e segundo a organização pelo menos 150 pessoas já confirmaram percorrer o acesso até Porto Walter em motos, carros, jeeps e quadriciclos.

MOVIMENTO

O acesso já recebe fluxo de motos e carros que saem de Porto Walter para Cruzeiro do Sul e vice versa. Nos últimos dois dias cerca de 60 pessoas já percorreram o trecho. Segundo o servidor público, Adriano Rosas, que saiu de Porto Walter com destino a Cruzeiro do Sul a viagem durou 4 horas e 28 minutos mesmo com as paradas e duas travessias de balsas que são feitas no Rio Juruá Mirim e Paraná dos Mouras.

“Esse ramal tinha que ter saído a muito tempo. A viagem nem se compara com 7 horas de viagem que gastamos entre os municípios dentro de um rabetão com o rio seco ou 1 dia e meio de barco. Foi um sonho realizado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O seminário, que teve como tema “Primeiro Seminário Municipal: Dialogando Experiências”, reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e cursistas.

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Guarda Mirim do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) teve a honra de receber a visita do sensei Eduardo Martins, fundador e professor do

O mandato de Dr. Rafael Dene e Dra. Jamily Fontes terá início em janeiro de 2025, com a posse dos novos dirigentes, marcando o início de uma nova etapa para

Na noite desta sexta-feira, 22, um acidente grave envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na estrada do município de Guajará, localizado no estado do Amazonas. O incidente aconteceu nas

A proposta da usina é transformar o lixo seco, ou seja, plásticos, metal, papel, vidro, embalagens, etc, em tijolos, telhas e estacas para serem utilizadas dentro do município.
Flaviano foi um exemplo de condução política, sempre pautada por princípios e pela busca do melhor para a população. Ele deixa um legado que será lembrado por gerações
Ao todo, 14 reeducandos foram capacitados para atuar na fabricação dos calçados, que terão custo de produção de R$ 15,84 e serão comercializados por R$ 20.
Uma história de superação que emocionou a todos em Cruzeiro do Sul
Não existem mais publicações para exibir.