Programa ‘Pré-Enem Legal’ Inaugura Aulas em Todo o Acre. Em Cruzeiro do Sul Alunos da Zona Rural Participam da Aula no Teatro do Nauas

O programa oferecerá estudos e processos online, aulas na própria escola com material de apoio e kits, e aulas de pós-médio para contribuir com o aprofundamento dos conhecimentos dos alunos

O governo do estado do Acre lançou o programa ‘Pré-Enem Legal’, com a aula inaugural ocorrendo nesta sexta-feira em todo o estado. Em Cruzeiro do Sul, a aula foi realizada de forma online para alunos que estavam nos auditórios das escolas de ensino médio e para alunos da zona rural que participaram no teatro do Nauas.

A representante da RSEE, Darlene Cavalcante, coordenadora do Ensino Médio em Cruzeiro do Sul, destacou a importância do dia para os alunos do terceiro ano que pretendem realizar o ENEM no final de 2024. “Hoje é um dia importante para os alunos dos terceiros anos que pretendem realizar o ENEM no final do ano, já com esse início do pré-ENEM legal”, disse Darlene.

A aula inaugural teve como objetivo passar orientações sobre como os alunos do terceiro ano e egressos podem participar do programa, que é uma estratégia do governo do estado do Acre para melhorar as notas dos alunos. “Desde o ano passado, nós já tivemos grandes avanços com relação à questão das notas dos nossos alunos”, afirmou Darlene.

O programa oferecerá estudos e processos online, aulas na própria escola com material de apoio e kits, e aulas de pós-médio para contribuir com o aprofundamento dos conhecimentos dos alunos para as avaliações e o ENEM em novembro. “Essa iniciativa está trazendo hoje aqui as nossas escolas rurais e as escolas urbanas estão fazendo também nas suas próprias escolas esse momento”, explicou Darlene.

A live da aula inaugural foi transmitida em todo o estado do Acre, e os alunos que já saíram da rede também podem participar ou acessar a plataforma, que estará disponível nas redes sociais. Além disso, os kits de material impresso já começaram a ser entregues em todas as escolas, e os alunos egressos que precisarem podem procurar a Secretaria de Educação para obter o material necessário.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar da extensão da destruição, graças a uma atuação estratégica com a criação de aceiros e eliminação dos focos de incêndio, foi possível preservar aproximadamente 55 hectares da área florestal.
Já para a semana que se inicia, a tendência é de chuvas frequentes na região. A probabilidade de precipitação permanece alta, com chances variando entre 60% e 80% até a
Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em versão do Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), o Ministério das Cidades publicou a Portaria MCid Nº 998, assinada pelo ministro Jader Filho, que autoriza a contratação para

Não existem mais publicações para exibir.