Em entrevista à TV Gazeta nesta terça-feira, 3, o Secretário de Educação, Aberson Cavalho, falou mais uma vez sobre os problemas ocorridos no concurso da Secretaria de Educação no último domingo, 1°, que culminaram com o cancelamento das provas e reiterou que foram concentrados na escola Djalma Teles, na região do Montanhas, em Rio Branco.
“Esses vídeos que vocês estão assistindo são da escola da Djalma Teles. Movimentaram as cadeiras, não o deixaram a estrutura pronta para receber os candidatos. As pessoas foram chegando para fazer as provas, não tinha cadeira suficiente e foi gerando um caos. A própria coordenadora desmaiou, passou mal, foi levada pelo Samu e aí as coisas saíram do controle”, disse.
O governo anunciou nesta segunda-feira, 2, que as provas foram canceladas. Aberson destacou que a decisão é para manter a transparência do certame. “O governo tem um compromisso de manter a transparência, por isso decidiu cancelar todas as provas, mesmo que no período da manhã a gente não tenha tido nenhuma intercorrência”, destacou.
Por Ac24horas