Secretário reafirma que problemas em concurso ocorreram numa única escola

Em entrevista à TV Gazeta nesta terça-feira, 3, o Secretário de Educação, Aberson Cavalho, falou mais uma vez sobre os problemas ocorridos no concurso da Secretaria de Educação no último

Em entrevista à TV Gazeta nesta terça-feira, 3, o Secretário de Educação, Aberson Cavalho, falou mais uma vez sobre os problemas ocorridos no concurso da Secretaria de Educação no último domingo, 1°, que culminaram com o cancelamento das provas e reiterou que foram concentrados na escola Djalma Teles, na região do Montanhas, em Rio Branco.

“Esses vídeos que vocês estão assistindo são da escola da Djalma Teles. Movimentaram as cadeiras, não o deixaram a estrutura pronta para receber os candidatos. As pessoas foram chegando para fazer as provas, não tinha cadeira suficiente e foi gerando um caos. A própria coordenadora desmaiou, passou mal, foi levada pelo Samu e aí as coisas saíram do controle”, disse.

O governo anunciou nesta segunda-feira, 2, que as provas foram canceladas. Aberson destacou que a decisão é para manter a transparência do certame. “O governo tem um compromisso de manter a transparência, por isso decidiu cancelar todas as provas, mesmo que no período da manhã a gente não tenha tido nenhuma intercorrência”, destacou.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta amarelo para todo o Estado. O aviso deve seguir até às 10 horas desta quinta-feira, 19. As chuvas devem ficar

Mudanças no cronograma incluem reaplicação das provas, envio de videoaulas até abril e resultado final previsto para julho.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco emitiu uma Nota de Alerta sobre o aumento expressivo nos casos de Covid-19. O documento, elaborado pela Diretoria de Vigilância em

No entanto, não foram obtidas medições em Marechal Thaumaturgo.
Em resposta à situação, agentes de saúde têm realizado visitas diárias aos bairros, oferecendo orientações sobre como evitar criadouros do mosquito e o manejo correto de depósitos de água e
A ação, que atendeu tanto a ala masculina quanto a feminina, beneficiou 31 pessoas que não foram contempladas na primeira operação.
Com mais de 52 mil inscritos para disputar cerca de 3 mil vagas, o concurso é considerado um dos maiores já realizados no Estado.
A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário.
Não existem mais publicações para exibir.