Representantes de Cruzeiro do Sul participam de intercâmbio de turismo em Porto Velho

A coordenadora de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Cruzeiro do Sul, Sandra Azevedo, disse que o intercâmbio foi uma oportunidade de aprender com o modelo

Com o objetivo de conhecer as experiências e as potencialidades turísticas de Porto Velho, representantes da coordenação de empreendedorismo e turismo de Cruzeiro do Sul (AC) participaram de um intercâmbio na capital de Rondônia, na quarta-feira (22). Eles integraram a primeira edição do “Road Show – O melhor de PVH”, um evento promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

A coordenadora de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Cruzeiro do Sul, Sandra Azevedo, disse que o intercâmbio foi uma oportunidade de aprender com o modelo de gestão e organização de Porto Velho, que tem se destacado no cenário turístico regional. Ela afirmou que Cruzeiro do Sul tem uma geografia parecida com a de Porto Velho, com muitos balneários e outras atividades que podem ser incrementadas. Ela destacou que o turismo é uma fonte de renda para as famílias e que o intercâmbio visa fortalecer o setor em Cruzeiro do Sul.

“Esse modelo é adequado para a nossa realidade, temos muito a aprender com Porto Velho, que tem feito um trabalho excelente na valorização dos seus pontos turísticos e na promoção da sua cultura e gastronomia. Nós pensamos no turismo como um vetor de desenvolvimento para o nosso município e por isso estamos aqui, nessa troca de informações, para levar as boas práticas e as novidades para Cruzeiro do Sul”, disse Sandra.

O intercâmbio contou com a presença do presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Alexandre Pereira, que também é secretário de turismo de Fortaleza (CE). Ele considerou importante a iniciativa de Porto Velho de realizar o “Road Show”, que visa mostrar as belezas e as riquezas da capital de Rondônia para os gestores de turismo de outros municípios e estados.

“Porto Velho tem um potencial turístico enorme, que precisa ser divulgado e explorado de forma sustentável. O ‘Road Show’ é uma forma de fazer isso, de mostrar o que Porto Velho tem de melhor, de atrair visitantes e investidores, de gerar emprego e renda. É uma ação que fortalece o turismo regional e nacional, que estimula a integração e a cooperação entre os municípios e os estados”, afirmou Alexandre.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A feira reúne 21 vendedores de pescados, oferecendo uma variedade de peixes de piscicultura e de rio, com preços que variam entre R$ 15,00 e R$ 28,00 por quilo.
Além dos shows, o festival deve reunir feira de artesanato, comidas típicas e as tradicionais competições de açaí.
A festa contará com duas atrações nacionais: Chicão dos Teclados e Thiago Paredão
O documento estabelece a oferta de oito bolsas da cota de demanda social da CAPES para estudantes regularmente matriculados na turma de 2025.
Durante a cerimônia, os parlamentares agradeceram ao prefeito César Andrade e ao deputado federal Zezinho Barbary, destacando o empenho de ambos para tornar o projeto realidade.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Teixeira, a guarnição isolou imediatamente a área e acionou a Polícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML), que realizaram
Um dos investigados atuou como despachante e teria sido o responsável pelo protocolo dos requerimentos com documentos e dados inverídicos.
As respostas aos recursos serão divulgadas individualmente, mediante acesso restrito com CPF e senha, no mesmo portal onde está disponível o gabarito.
Não existem mais publicações para exibir.