MP Acre Inicia Investigação Sobre Influenciadores e Financiadores no Caso do ‘Joguinho do Tigre’

Os acusados podem enfrentar investigações por crimes contra a economia popular, associação criminosa, exploração de loteria sem autorização legal e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público do Acre (MPAC) anunciou na última terça-feira, 5 , por meio de nota da assessoria de comunicação, que o promotor Dayan Moreira, tomará medidas rigorosas para investigar os influenciadores e financiadores envolvidos no polêmico ‘joguinho do tigre’. A decisão surge após exposição no Fantástico, da TV Globo, no último domingo (3), revelando um esquema milionário que seduz influenciadores a atrair investidores para o jogo on-line.

Embora nenhum caso tenha sido oficialmente registrado no Acre, o MPAC decidiu abrir um inquérito para aprofundar a investigação. O promotor Dayan Moreira afirmou: “O fato é um fato criminoso. Vamos buscar e averiguar quem está divulgando, inclusive patrocinando. Por trás dos divulgadores, tem a empresa e pessoas que bancam.”

No estado, vários influenciadores promovem o jogo on-line, alegando rendimentos absurdos. Grupos de WhatsApp, criados por eles, servem para compartilhar dicas sobre horários, métodos e estratégias para ganhos extraordinários. Os influenciadores divulgam links das plataformas de jogo nos grupos, ganhando mais à medida que mais pessoas se cadastram.

Os acusados podem enfrentar investigações por crimes contra a economia popular, associação criminosa, exploração de loteria sem autorização legal e lavagem de dinheiro. O MPAC está determinado a desvendar essa trama complexa e proteger os cidadãos do Acre contra possíveis fraudes.

Por Ac24horas 

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O documento estabelece a oferta de oito bolsas da cota de demanda social da CAPES para estudantes regularmente matriculados na turma de 2025.
Durante a cerimônia, os parlamentares agradeceram ao prefeito César Andrade e ao deputado federal Zezinho Barbary, destacando o empenho de ambos para tornar o projeto realidade.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Teixeira, a guarnição isolou imediatamente a área e acionou a Polícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML), que realizaram
Um dos investigados atuou como despachante e teria sido o responsável pelo protocolo dos requerimentos com documentos e dados inverídicos.
As respostas aos recursos serão divulgadas individualmente, mediante acesso restrito com CPF e senha, no mesmo portal onde está disponível o gabarito.
A apresentação dos documentos deve ser feita com originais e cópias simples.
O processo seletivo avaliou os documentos e currículos dos candidatos, conforme previsto no edital simplificado publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 25 de março.
A lista com os nomes das candidatas aprovadas no certame está organizada por cargo, classificação, número de inscrição e nome, em ordem classificatória.
Não existem mais publicações para exibir.