A Secretaria de Obras estará nesse final de semana, numa força tarefa nos serviços paliativos de recuperação e limpeza das ruas nos bairros atingidos pela alagação das últimas semanas.
A Prefeitura batizou o conjunto de ações de Operação
Enxurrada, em alusão ao volume que o Rio Jurua chegou a atingir, marcando 12 metros e 32 centímetros, sendo a segunda maior cheia da história da cidade.
Os serviços públicos iniciaram-se neste Sábado (09), na Rua Beira Rio que dá acesso aos bairros da Restinga, Várzea e Centro. As linhas de serviços com maquinários e operários irão garantir o trânsito de pedestres.
Segundo o Coordenador de Defesa Civil Manoel Coelho e o Secretário de Obras José Maria Branco, todas as ruas que ficaram submersas passarão por avaliação estrutural. “O volume de água foi muito grande, as camadas de solo, areia e imprimação não estão com a aderência necessária. Será feito uma avaliação para garantir a segurança tanto de condutores como de veículos. O momento agora é de avaliar os estragos e reconstruir”, disseram.
Segundo o Prefeito a Prefeitura não medirá esforços para garantir a segurança, e a rotina normal da cidade. “Vamos buscar apoio para reconstruir o que for necessário e podermos passar a limpo mais esse capítulo triste da história de nosso município com as famílias perdendo bens e precisando serem socorridas”, enfatizou César Andrade.
Texto Assessoria de Comunicação
Imagens Jerlandio Silva