Policiais do 6º Batalhão da PM retornam dos EUA após curso com a SWAT e reforçam qualificação no Vale do Juruá

Durante a capacitação nos Estados Unidos, os militares participaram de treinamentos voltados a ações especiais e de alto risco, com o objetivo de adaptar as técnicas à realidade local.

O 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre recebeu, nesta semana, dois policiais militares que retornaram dos Estados Unidos após participarem de um curso de capacitação com a SWAT, força de elite norte-americana. Os sargentos Adriano José e Maycon da Silva agora atuarão como multiplicadores do conhecimento adquirido, com foco em ações táticas e combate ao crime organizado na região do Vale do Juruá.

De acordo com o comandante do 6º BPM, Capitão Daniel Teixeira, a qualificação técnica dos militares representa um avanço significativo para a corporação. “Estamos recebendo dois policiais com um conhecimento técnico exponencial. Isso vai permitir que possamos elevar a qualidade das operações e da atuação do nosso efetivo aqui na região”, destacou o capitão.

Durante a capacitação nos Estados Unidos, os militares participaram de treinamentos voltados a ações especiais e de alto risco, com o objetivo de adaptar as técnicas à realidade local. O comandante ressaltou que, além de estarem mais preparados, os sargentos passam agora a exercer o papel de instrutores, compartilhando o aprendizado com os demais policiais.

O sargento Maycon da Silva permanecerá em Cruzeiro do Sul, enquanto o sargento Adriano José será designado para reforçar as ações no município de Rodrigues Alves.

“O investimento em capacitação é essencial, principalmente quando falamos de técnicas atualizadas e eficazes. A troca de experiências com países de primeiro mundo, como os Estados Unidos, nos dá uma nova perspectiva de atuação, que será aplicada conforme a realidade do nosso dia a dia aqui no Juruá”, completou o comandante.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ação segue até quarta-feira em outras igrejas.
A iniciativa foi protocolada nesta segunda-feira, 14, pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), que antecipou a apresentação do requerimento em razão da articulação do governo federal
Os jogos na vila contam com a participação das escolas Antônio Ferreira Gomes, Bráz Melo , Marcílio Nunes Ribeiro, Maria de Nazaré de Santiago e Sete de Setembro.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida.
A ação teve como objetivo combater os crimes de roubo e atuar de forma estratégica em áreas com maior incidência de criminalidade, conforme apontado pela Análise Criminal.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
Não há informações sobre o motivo da agressão e nem se o homem já foi novamente preso.
O Projeto têm 17 artigos, dentre os quais, a assegura às pessoas com TEA o direito de prestar concursos públicos utilizando-se de recursos de acessibilidade mais adequados à sua condição.
Não existem mais publicações para exibir.