Acre reduz casos graves de dengue e não registra mortes em 2024

Dados divulgados pelo Centro de Operação de Emergências (COE), no informe semanal, apontam que nos três primeiros meses de 2024, o estado do Acre apresentou redução nos casos graves de

Dados divulgados pelo Centro de Operação de Emergências (COE), no informe semanal, apontam que nos três primeiros meses de 2024, o estado do Acre apresentou redução nos casos graves de dengue.

O levantamento leva em consideração as 12 primeiras semanas epidemiológicas do ano, e revela que em 2024 o estado registrou apenas três casos graves da doença, apresentando uma redução de 80%, se comparado ao mesmo período, em 2023, quando foram registrados 15 casos graves de dengue.

O estado também não registrou nenhuma morte pela doença, tanto no 1º trimestre de 2023, quanto no 1º de 2024. O Acre vai de contra o balanço geral da região Norte, que neste ano teve aumento no número de casos graves da doença, registrando 193, contra 186, do ano anterior. Com relação ao número de mortes, a região teve redução, saindo de 11, no ano passado, para seis, em 2024.

Outro dado importante apontado no Boletim foi o de incidência de dengue, que nos três primeiros meses de 2024 chegou a 758,1, para cada 100 mil habitantes contra 261,5, no ano passado.

Em todo o país, foram registrados 20.844 casos graves de dengue, nos três primeiros meses de 2024, com taxa de incidência de 1143 casos para cada 100 mil habitantes e um total de 831 mortes confirmadas.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O acidente resultou apenas em danos materiais tanto ao veículo quanto à estrutura da ponte.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada, e as circunstâncias do homicídio permanecem desconhecidas até o momento.
As obras serão executadas pela Prefeitura, com R$ 800 mil de emendas parlamentares destinadas pelo senador.
De acordo com a investigação, a arma utilizada no crime pertencia ao autor. Imagens extraídas do celular dele mostraram uma pistola TS9, calibre 9mm, sendo manuseada em diferentes ocasiões.
Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a medida valerá a partir de maio (ano-calendário de 2025).
Candidatos denunciam uma série de irregularidades cometidas pela empresa Nosso Rumo, responsável pela execução do certame.
A ação ocorreu após o motorista do veículo desobedecer a ordem de parada e tentar fugir em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros.
O aviso, classificado com grau de severidade laranja, teve início às 9h21 e seguirá válido até as 10h da terça-feira (15).
Não existem mais publicações para exibir.