Saúde de Porto Walter vai atender 19 localidades rurais durante itinerante médico 

Para proporcionar serviços médicos básicos como consultas, atendimento odontológico, vacinação, serviços de enfermagem e distribuição de medicamentos para as populações que enfrentam muitas vezes, dificuldades para acessar centros de saúde

Para proporcionar serviços médicos básicos como consultas, atendimento odontológico, vacinação, serviços de enfermagem e distribuição de medicamentos para as populações que enfrentam muitas vezes, dificuldades para acessar centros de saúde devido à distância e à falta de infraestrutura, a Secretaria de Saúde enviou nesta segunda-feira (01), duas equipes para atender centenas de pacientes na zona rural. 

Os profissionais foram escalados para atender 19 comunidades rurais do Beiradão do Alto Juruá e do Rio Cruzeiro do Vale. A missão médica inicia nesta terça-feira (02), e finaliza dia 09 de abril. 

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, acompanhou o embarque de insumos médicos e medicamentos, destacando o compromisso da gestão em oferecer serviços de qualidade com eficiência. 

“O programa itinerante médico é uma resposta direta às necessidades identificadas em muitas áreas rurais, onde o acesso aos serviços de saúde é limitado. Ao levar os cuidados de saúde para essas comunidades, buscamos diminuir as disparidades no acesso aos serviços de saúde e aprimorar os indicadores nessas localidades.

Redação Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O acidente resultou apenas em danos materiais tanto ao veículo quanto à estrutura da ponte.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada, e as circunstâncias do homicídio permanecem desconhecidas até o momento.
As obras serão executadas pela Prefeitura, com R$ 800 mil de emendas parlamentares destinadas pelo senador.
De acordo com a investigação, a arma utilizada no crime pertencia ao autor. Imagens extraídas do celular dele mostraram uma pistola TS9, calibre 9mm, sendo manuseada em diferentes ocasiões.
Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a medida valerá a partir de maio (ano-calendário de 2025).
Candidatos denunciam uma série de irregularidades cometidas pela empresa Nosso Rumo, responsável pela execução do certame.
A ação ocorreu após o motorista do veículo desobedecer a ordem de parada e tentar fugir em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros.
O aviso, classificado com grau de severidade laranja, teve início às 9h21 e seguirá válido até as 10h da terça-feira (15).
Não existem mais publicações para exibir.